Alexandre Marcello Delfino Vieira

Psicólogo mais

Número de registro: CRP- AL 15/4879

1 opinião

Experiência

Tenho 8 anos de experiência na parte clínica. Tenho algumas formações adicionais: Formação em Psicopatologia & Psicofarmacologia, Análise do comportamento, Tanatologia e enfrentamento do Luto. Também possuo capacitação em Transtorno de Ansiedade, Pânico e Agorafobia e em Psicologia Organizacional. Sou Extrovertido e participativo na terapia tendo em vista que isso facilita na aquisição da aliança terapeuta. Será um prazer fazer parte da construção da melhoria da sua qualidade de vida.
mais
Experiência em:
  • Terapia Cognitivo Comportamental

Serviços e preços

Consulta Psicologia


Primeira consulta psicologia


Teleconsulta


Acompanhamento Terapêutico (AT)


Aconselhamento Psicológico


+1 serviço

Como mostramos os preços?

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
A
Opinião Verificada
Local: outro lugar Outro

Excelente profissional, atencioso, compreensivo e esforçado.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

É possível alguém ter um surto psicótico do nada? Isto é, ela está bem em todos os âmbitos da sua vida, sem nenhuma alteração de humor ao longo dos dias, nenhuma queixa. É possível que a questão genética seja tão forte assim?

O ser humano é tão complexo que nada é impossível. O surto psicótico pode ter causas multifatoriais e isso inclui aspectos biopsicossociais. Em Psicopatologia é comum associar a genética analógica mente a uma chave e os outros aspectos sociais como uma fechadura, ou seja, um depende do outro para iniciar a crise.

 Alexandre Marcello Delfino Vieira

Já fui uma pessoa muito tímida e ansiosa, e tinha o hábito de sorrir muito quando alguém falava comigo porque me sentia nervosa, mesmo que a pessoa não tenha falado nada. Hoje em dia melhorei muito na questão da timidez, mas ainda tenho esse costume de sorrir muito para as pessoas, quando me sinto nervosa perto delas, em momentos que eu deveria ficar mais séria. Gostaria de saber se tem alguma forma de diminuir, ou ter mais controle das expressões e sorrir só quando quero.

Olá, nossos pensamentos, influenciam nossas emoções e nossas emoções influenciam nossos comportamentos. Você pode levar essa afirmativa e modificar inúmeros aspectos na sua vida. Se você possui esse comportamento considerado " desadaptativo" você pode alterar através da psicoterapia.

 Alexandre Marcello Delfino Vieira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes