Vânia Coutinho

Psicólogo mais

João Pessoa 1 endereço

Número de registro: CRP PB 13/8943

2 opiniões

Consultórios (2)

Espaço Psi
Avenida Epitácio Pessoa, 753. 10°andar, Sala: 1008, João Pessoa

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Teleconsulta • R$ 100


Atende: adultos

Pelo menos 30 minutos antes da consulta, você receberá um SMS e e-mail com o link para a videochamada. Você poderá se conectar a partir do seu computador ou smartphone.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Psicologia


Teleconsulta

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Experiência

Oi, tudo bem? Me chamo Vânia Coutinho. Sou natural de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, mas Paraibana de coração. Me graduei em Psicologia pela Faculdade Maurício de Nassau - Polo João Pessoa/PB. Atualmente, sou pós-graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, pela FABEX.

Exerço minha profissão com muita seriedade, comprometimento e acolhimento para com meus pacientes. Meus atendimentos acabaram me direcionando ao acompanhamento de pessoas e Famílias em processos de luto, sejam eles de perda de pessoas ou simbólicos.
mais
Experiência em:
  • Depressão
  • Psicologia do Luto e do Enlutamento
  • Psicologia Positiva
  • Transtornos de Ansiedade

Artigos

Mudanças Depois Da Morte

Após a perda de um ente querido, é perfeitamente normal, o enlutado passar por um processo de recolhimento, introspecção, até sentir que se encontra apto emocionalmente e psicologicamente para continuar a sua vida normalmente. Geralmente, o primeiro ano sem aquela pessoa é o pior momento do luto. Pois é aquele primeiro ano, onde o falecido não está presente, seja qual data comemorativa for: aniversário, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal etc. Para conseguir superar esse momento complicado, o apoio social é muito importante. Procurar ajuda de pessoas com quem se possa contar, é fundamental para dar aquele suporte quando o enlutado achar que não vai conseguir superar essa perda.

2 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
E
Local: Consulta online Outro

Excelente profissional. Pessoa maravilhosa, simpática e atenciosa. Me ajudou a enxergar e lidar com questões sobre mim mesmo. Ajudou muito.

A
Local: Espaço Psi Consulta Psicologia

Quando eu conheci a Dra Vânia estava passando por uma situação muito delicada de minha vida e ela me ajudou a sair desse momento, já havia tentado com outras duas psicólogas e não conseguia! Nela eu confiei e confio. Ela me ajuda bastante e estou bem melhor com a ajuda dela

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

50 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Traumatismos Do Tornozelo

Fraturei o tornozelo esquerdo, ja fiz cirurgia. Vou poder usas salto?

Olá!! A princípio, o profissional mais indicado para a sua situação é um ortopedista. Se depois de se consultar com esse profissional, você tiver receio se ainda se deve usar salto, se vários pensamentos angustiantes te acompanharem, seria válido consultar um psicólogo.

 Vânia Coutinho

Quando tenho boas experiencias(amizades e conversa) com jovens da minha idade(basta 1 dia de bom entrosamento),e ja me apego exageradamente me sinto com medo de perder a pessoa,começo a criar teorias de que ele vai deixar de gostar de mim,sofro com um caso desses que ja faz 4 anos.Seria uma questão de personalidade? ou algo que precisa ser tratado?

Olá! Seria interessante começar a fazer terapia, justamente para se autoconhecer e entender esse tipo de sentimento que você desenvolve pelas pessoas.

 Vânia Coutinho
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.