Dr.
Vander Weyden Batista de Sousa
Cardiologista
Médico clínico geral
mais
Número de registro: CRM-RN 5729 - RQE 4035
Experiência
Experiência em:
- Ecocardiografia
Serviços
Sem informação sobre serviços e preços
Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Dr. Vander Weyden Batista De Sousa? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas respondidas
5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Depois que comecei a tomar sinvastatina e metformina tô sentindo muita dor de cabeça será que é efeito colateral do medicamento
Olá. Segundo manual de medicamentos baseado em evidências, de referência internacional (Lexicomp), a cefaleia (dor de cabeça) é um efeito colateral considerado comum (1 a 10%) para ambas as medicações, sinvastatina e metformina. Na primeira, ocorre em a 7% dos casos e na segunda, em 6% dos casos. Porém, isso não significa que necessariamente o seu caso seja de efeitos colaterais, e a suspensão abrupta das medicações é totalmente desaconselhada. Lembre-se: esta resposta não substitui uma consulta com um profissional de saúde. A melhor ação neste caso é buscar o médico que prescreveu a medicação e conversar com ele sobre a possibilidade de ser efeito colateral e uma eventual troca por algum substituto.
Boa noite! Posso tomar o atenolol com o cloridrato de ciclobenzaprina??
Olá. Segundo manual de medicamentos baseado em evidências, de referência internacional (Lexicomp), não há interações medicamentosas conhecidas entre o atenolol e a ciclobenzaprina. Cabe ressaltar que ambas as medicações são de "tarja vermelha" e seu uso deve ocorrer sob prescrição médica, ou seja, devem ser usadas somente por indicação de um profissional habilitado. Ressalto ainda que o atenolol pode ser usado para diversas condições, sendo que uma delas, agrupada genericamente sob o termo "arritmia cardíaca", constitui contraindicação ao uso da ciclobenzaprina. Este é mais um motivo para usar a medicação apenas sob orientação médica. Lembre-se: esta resposta não substitui uma consulta com um profissional de saúde. A melhor ação é buscar auxílio médico para avaliar o seu caso e definir o tratamento mais apropriado para você.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.