Rua Doutor José Mário Mônaco 333 sala 802, Bento Gonçalves 95700-000
Senhores pacientes atenção : Caso não possa comparecer, por favor nos avise, no mínimo com 48 horas de antecedência, pois assim podemos agendar alguém que posso estar precisando com urgência. Contamos com sua colaboração
Att
Aprovada pelo Senado em agosto e sancionada em setembro do ano passado, a lei que facilita a realização de procedimentos contraceptivos (como a laqueadura e a vasectomia) entrou em vigor no início de março.
Confira as principais mudanças da nova legislação:
Agora, os homens poderão realizar vasectomia a partir dos 21 anos, mesmo que não tenham filhos. Antes esses procedimentos só podiam ser feitos depois dos 25 anos.
Pela nova lei, não será mais necessário o consentimento do cônjuge para que a cirurgia seja realizada.
Além disso, a resolução também estabelece que os médicos devem oferecer aos pacientes a possibilidade de reversão da vasectomia, com informações claras sobre as taxas de sucesso e os riscos envolvidos. É importante ressaltar que a vasectomia é um procedimento considerado irreversível e deve ser encarado com seriedade e responsabilidade tanto pelo paciente quanto pelo médico.
#DrThiagoCusin #ClinicaDrThiagoCusin #Andrologia #Urologia #vasectomia #Saudedohomem #Infertilidade #Fertilidade #BentoGonçalves #Guapore
Dr Thiago Cusin
27/04/2023