Dr. Rafael Teixeira Costa Silva

Psiquiatra mais

Número de registro: CRM MG 78003 RQE Nº: 58320

34 opiniões
Pacientes fiéis

Pacientes deste especialista retornam para outras consultas.

Experiência

Psiquiatra generalista, com experiência em Terapia Cognitivo-Comportamental e iniciando os estudos em Terapia do Esquema. Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialização em Psiquiatria pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Consultórios (2)

Consultório
Rua Firmino Sales, 484, Centro, Lavras


Atende: adultos, crianças a partir dos 3 anos de idade
(32) 3086..... Mostrar número

Fuso horário: Brasilia

Consulta online de psiquiatria • R$ 330


Atende: adultos, crianças a partir dos 3 anos de idade
(32) 3086..... Mostrar número

Este especialista pode prescrever receita médica e atestado médico através da Internet

Método de pagamento: PIX

Você efetua o pagamento durante o agendamento de sua consulta online. Nós aguardamos por seu pagamento por 30 minutos. Caso você não efetue o pagamento, precisaremos cancelar seu agendamento.

O pagamento para a consulta vai diretamente para o especialista, que também é responsável por determinar sua própria política de cancelamento e reembolso.

Caso tenha qualquer problema com pagamentos, por favor, entre em contato com a Doctoralia.

Lembre-se de que a Doctoralia não cobra taxas adicionais pela marcação de uma consulta e não processa os pagamentos em nome do especialista.


Pelo menos 30 minutos antes da consulta, você receberá um SMS e e-mail com o link para a videochamada. Você poderá se conectar a partir do seu computador ou smartphone.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta de psiquiatria


Consulta online de psiquiatria

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

34 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
A
Local: Consultório Consulta de psiquiatria

Um bom profissional, muito atencioso com um ambiente confortável

B
Local: Consultório Consulta de psiquiatria

Doutor Rafael foi muito atencioso. Preocupou-se com o lado humano dos problemas que venho enfrentando. Antes de receitar fármacos, estabeleceu um longo diálogo comigo para compreender minha situação. Foi atencioso e demonstrou domínio técnico. Também achei a abordagem muito sensata e clara, pois a todo momento foi esclarecido que o tratamento vai me ajudar no processo, mas não se trata de uma espécie de cura milagrosa. O processo é complexo e o fármaco se constitui como instrumento para me auxiliar na trajetória. Enfim, gostei bastante da consulta e irei fazer o tratamento indicado.

A
Local: Consultório Consulta de psiquiatria


Seu cuidado faz toda diferença!!! Profissional excelente. Obrigada pelo cuidado.

A
Local: Consultório Online Consulta online de psiquiatria

Médico atencioso, experiente, me deixou muito confortável na sessão. Bom ouvinte, deu explicações muito detalhadas e fáceis de entender. Saí da consulta com boas perspectivas pro meu futuro.

L
Local: Consultório Consulta de psiquiatria

Excelente profissional,muito bom mesmo esse sim...

R
Local: Consultório Consulta de psiquiatria

Muito bem explicado tirou minhas dúvidas excelente atendimento, recomendo.

A
Local: Consultório Consulta de psiquiatria

Obrigado por tudo, você é incrível !!!
Espero voltar logo

M
Local: Consultório Consulta de psiquiatria

Muito atencioso e educado! É um ótimo médico, atendimento humanizado

M
Local: Consultório Consulta de psiquiatria

Não tenho nada a reclamar,atencioso,calmo, talvez , falar com pouco mais firmeza e autoridade,porque o paciente psiquiátrico,as vezes é muito teimoso,mas em geral confia no médico.

T
Local: Consultório Consulta de psiquiatria

Gostei mto do atendimento com explicação dos detalhes e empatia.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Sou alcoolatra há 7 anos. De uns tempo pra cá, tudo que eu sempre gostei de fazer está perdendo a graça. Por exemplo assistir a um filme, até comer comidas que eu sempre gostei, já não tem mais tanta graça. Isso tem a ver com o alcoolismo? Se eu parar de beber voltarei a sentir mais prazer em fazer as coisas?

Precisamos pensar também que frequentemente uma questão tem uma causa ou origem única e dificilmente tem uma única explicação e algumas adições nesse caso podem ser feitas: O álcool é uma substância com efeitos depressórios (causa uma certa "lentidão" em algumas regões do cérebro); o uso regular de álcool provoca redução dos níveis de Serotonina (o que acentua os sintomas depressivos); Existe também o uso abusivo alcoólico para tentar atenuar os sintomas depressivos (bem-estar observado na fase inicial do consumo alcoólico parece ser bastante sedutor num primeiro momento); sem mencionar o prejuízo social e familiar (com redução da rede de suporte e interação e possível aumento de sintomas depressivos); a taxa de suicídio entre os consumidores abusivos de álcool é cerca de 6 vezes superior ao da população em geral e finalmente a presença de transtorno relacionado ao uso de álcool aumenta em até duas vezes a chance de apresentar depressão (se comparado à população geral); existem também fatores genéticos que aumentam a chance de apresentar depressão... resumindo: álcool nunca é um bom antidepressivo. Consulte um psiquiatra habilidoso nesse campo terapêutico. Espero ter ajudado.

Dr. Rafael Teixeira Costa Silva

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes