Utilizo lactase de 300mg, tomo 02 CP para poder consumir alimentos com leite. Existe problemas futuros
3
respostas
Utilizo lactase de 300mg, tomo 02 CP para poder consumir alimentos com leite. Existe problemas futuros ou efeitos colaterais de uso desta substância. E também se eu comer e não usar o medicamento tem possibilidade de alguma doença grave no intestino??
Não há contraindicação no uso contínuo da Lactase. Ela não é absorvida pelo seu intestino, é utilizada apena na luz intestinal, participando da quebra e digestão da lactose consumida no leite e derivados. Se você tem o diagnóstico de intolerância à lactose e não utilizar essa medicação, nem fizer nenhuma restrição ao uso de leite, o que pode acontecer é desencadear sintomas relacionados à não digestão da lactose: distensão abdominal, náuseas, flatulência e diarreia. Nenhuma doença mais grave vai surgir em consequência disso, porém esses sintomas já são bastante desagradáveis e comprometem a qualidade de vida.
É fundamental que você tenha um acompanhamento regular do seu gastroenterologista e nutricionista, seguindo suas orientações alimentares de forma correta.
É fundamental que você tenha um acompanhamento regular do seu gastroenterologista e nutricionista, seguindo suas orientações alimentares de forma correta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Para quem está diagnosticado com intolerância à lactose o ideal é a retirada do leite e derivados de origem animal, trocando-os pelos mesmos feitos a partir de vegetais. A lactase que se toma em comprimidos ou sachê irá atuar na digestão do alimento, por isso se toma antes do consumo de alimentos com lactose, e o uso constante não causa problemas, mas deve-se considerar seu uso para momentos em que não é possível evitar esses produtos, como eventos sociais ou mesmo quando estiver com muita vontade de comer algo que contenha a lactose.
A intolerância alimentar deve estar bem fundamentada e diagnosticada, para que haja a suplementação, por exemplo você pode ter intolerância à caseína (proteína do leite). O ideal é a restrição à lactose, e não o uso de "medicamentos" para "burlar" a sua alergia ou intolerância.
Existem muitos substitutos para o leite e bastante saborosos. Procure um nutrólogo e um nutricionista para maiores orientações.
:)
Existem muitos substitutos para o leite e bastante saborosos. Procure um nutrólogo e um nutricionista para maiores orientações.
:)
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu sou lactante e comi mussarela a minha bebê de cólicas e dor de barriga por quanto tempo dura o efeito no organismo dela e o que devo dar a ela pra cortar a diarréia
- Ficar 2 meses sem consumir nada de lactose pode me tornar intolerante?
- Como sei o grau da minha intolerância a latose leve, média ou grave?.
- Quem tem prisão de ventre pode ter tolerância a lactose?
- Eu amamento e minha filha tem aplv , meus remédios contém lactose (anticoncepcional e pressão alta), o que posso fazer?
- Tenho uma bebê de 2 meses que desde quando nasceu só consegue evacuar com estímulos (supositório ou lavagem) pode ser intolerância a lactose
- Eu fui fazer o teste de glicose da gestação e erroneamente me deram o teste de lactose. Não tenho intolerância, mas queria saber se causa algum dano para a minha neném.
- Boa tarde! Sou intolerante a lactose, e gostaria de saber se pode ferver e cozinhar o leite zero lactose normalmente, ou ele perde o seu efeito fazendo isso?
- Por quantas horas durante o efeito do seu eu tomar um comprimido pela manhã eu posso comer os alimentos que contém leite durante o dia!
- O leite zero lactose pode ser esquentado ? Estou tomando a poucas semanas mas me falaram que só pode ser consumido frio ou em temperatura ambiente...
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 420 perguntas sobre Intolerância a lactose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.