Uma próstata com 85 gramas pode ser realizada a RTU?

11 respostas
Uma próstata com 85 gramas pode ser realizada a RTU?
Pode sim. A indicação do melhor tipo de cirurgia vai depender do seu urologista. A RTU com equipamento bipolar tem deixado as cirurgias para próstatas mais seguras.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, sim é possível realizar e com bons resultados! Agende uma avaliação.
Att
olá, pode ser realizada desde que com bisturi bipolar ou greenlight laser.
a ressecção tradicional traz riscos para pacientes com prostata acima de 80g. Cirurgia aberta nestes casos também é opção, porém muito mais agressiva, que a ressecção bipolar ou laser
à disposição
Sim, claro. Existe outras opções dependendo do caso, mas a RTU com certeza é uma delas
Segundo orientações da sociedade europeia para próstatas volumosas (acima de 80gramas) o melhor tratamento é a enucleação com laser (Holep), por causar menores índices de sangramento, menor risco da doença retornar e menos tempo de sonda no pós-operatório. A RTU pode ser realizada, mas importante levar em conta que ela retira menos tecido prostático aumentando a chance de retorno dos sintomas, assim como maiores taxas de sangramento, principalmente em paciente qeu usam anticoagulantes, clopidogrel ou AAS.
Olá!

Dependendo da preferência e experiência do urologista é possível sim! A escolha da melhor técnica cirúrgica depende de fatores do paciente (doenças preexistentes, medicamentos em uso, risco cardiológico, etc) e experiência do cirurgião com as técnicas disponíveis.
Teroricamente sim, mas é importante avaliar o estado clínico do paciente, outras comorbidades associadas (estenose de uretra, divertículo de bexiga, cálculos intra-vesicsis). Também que ser avaliado os aparelhos disponíveis no hospital que será realizada a cirurgia. O ideal é que seja um aparelho que permita a utilização de soro fisiológico para diminuir o risco de hemodiluição.
Sim! Hoje em dia com novas técnicas e novas modalidades de energias para realizar a ressecção, próstatas acima de 100g antes consideradas tratáveis somente por cirurgia aberta pode ser ressecadas!
Sim,
Hoje com novas tecnologias é possível ressecar próstata maiores.
Existem dois métodos padrões para realização da ressecção para hiperplasia prostática benigna ,o endoscópico e a cirurgia aberta.Pela literatura próstatas até 60 gramas são ideais para o método endoscopico e acima disso para o método aberto tradicional ,porém, de forma prática ,esse acesso depende muito mais da experiência da equipe .
Sim. Em mão bem treinadas o procedimento de Ressecção Endoscópica da Próstata é seguro e confiável, sendo considerado o "Gold Standard" ou seja: padrão ouro para o tratamento de hiperplasia prostática.

Especialistas

Lessandro Curcio

Lessandro Curcio

Urologista

Rio de Janeiro

Bruno Lana

Bruno Lana

Urologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Hiury Silva Andrade

Hiury Silva Andrade

Urologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1054 perguntas sobre Ressecção Endoscopica Da Prostata
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.