Uma pessoa pode sofrer ao mesmo tempo de distmia e transtorno de personalidade esquiva?
7
respostas
Uma pessoa pode sofrer ao mesmo tempo de distmia e transtorno de personalidade esquiva?
Os sintomas das patologias citadas, podem se confundir. Para dirimir suas dúvidas, seria necessário que procurasse um Psiquiatra. Mas mais importante do que nomear os sintomas que sente, seria procurar a origem dos incômodos. Você deve procurar um Psicologo que poderá lhe ajudar a entender o que sente e sendo necessário encaminhar-lhe aos demais profissionais competentes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode sim. Mas somente buscando auxílio psiquiátrico e psicológico é que um diagnóstico poderá ser fechado com mais segurança
Existem comorbidades entre os transtornos citados, uma ajuda médica, de um psiquiatra, resolverá ou diminuirá os sintomas, através da medicação e o psicólogo, trabalhará as causas, os gatilhos e as crenças que estão produzindo tais problemas, como pensamentos negativos e dificuldade de interação social
Possivelmente sim, a distimia é uma característica da depressão, uma pessoa com transtorno de Personalidade pode estar depressiva e ansiosa, são estados de humor.
Boa tarde pode sim, entretanto é de suma importância que você procure um psiquiatra e um psicologo, onde em conjunto podem estar avaliando seu quadro e lhe fornecendo um diagnostico fidedigno e o tratamento melhor para seu caso.
Existe o fato inegável de que um transtorno pode ser comórbido, ou seja, associado a uma ou mais patologias, acomedindo a mesma pessoa...dada a singulariddade de histórias de vida, tanto quanto predisposições genéticas ou escolhas e tomadas de decisão próprias de cada um. Em um paralelo, vamos compreender cada uma das duas Psicopatologias apresentadas. No caso do Transtorno Esquizotípico pode, assim como a Distimia ( mal-humor crônico), durar muitos anos ou a vida toda. O primeiro inclui crença no sobrenatural e percepção pessoal , em um nível alterado de realidade. Em ambas patologias o isolamento do contexto social é marcante, mas na Distimia, a pessoa nutre uma baixa autoestima, é muito autocrítica e incapaz de se divertir. Em pouquíssimas palavras, Distimia é uma variante do Transt. Depressivo e Esquizóide é alguém que alucina, etc... Para tentar lhe responder melhor, precisaria haver uma diagnose mais aprofundada. Inicie um trabalho multidisciplinar( Psiquiatria, Psicologia, Geneco
( se for mulher), ...para também atingir a etiologia( causas) da situação- problema. Não deve-se atentar somente para sintomas e nomenclaturas, que podem mais rotular, ampliar ainda mais o liame neurótico de tal tratamento; do que resolver questões emocionais, outras, que podem, estas sim, ser ressignificadas no consultório psicológico! Cuide-se! Ame-se! Boa sorte!
( se for mulher), ...para também atingir a etiologia( causas) da situação- problema. Não deve-se atentar somente para sintomas e nomenclaturas, que podem mais rotular, ampliar ainda mais o liame neurótico de tal tratamento; do que resolver questões emocionais, outras, que podem, estas sim, ser ressignificadas no consultório psicológico! Cuide-se! Ame-se! Boa sorte!
Boa tarde, sem dúvida uma pessoa pode sofrer das duas coisas. O importante é buscar ajuda de um psiquiatra e um psicólogo para juntos traçarem a melhor maneira de ajudar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- o que fazer ou como agir com uma pessoa que tem alexitimia?
- Situações promíscuas sofridas no relacionamento contribuem para o quadro? Sofro dia e noite com pensamentos negativos e diminutivos sem falar na baixa auto-estima e já se tornou um estado crônico, sempre que busco ajuda com amigos/familiares acaba tudo em 'frescura'. Me sinto cansado e não consigo tirar…
- Faço uso de desvenlafaxina (150mg) há um ano para tratamento de distimia. Acontece que não vejo melhoras em meu estado de ânimo. A medicação e dosagem são realmente indicadas para meu caso? Por que não melhoro? Grato.
- Olá, gostaria de saber quanto tempo mais ou menos leva o tratamento da distimia e se a medicação é realmente necessária?
- Queria saber se a pessoa com distimia sente dores de cabeça fortes e dores no corpo generalizada por causa da doença?
- Tenho distimia diagnosticada por psiquiatra e psicologa cognitivo-comportamental. É possivel fazer algum exame que dosifique a quantidade de serotonina e dopamina? Como se dá o mecanismo de redução desses neurotransmissores?
- Gostaria de saber, se é possível uma mulher com problema de distimia, dormir tanto , não ter ânimo pra nada, falta de disposição e não ter libido nenhum, a ponto de ser penetrada e não sentir nada? Essa mulher faz uso de medicamento como 215 mg de Venlafaxina, 750mg de Carbolitiun e Alprazolan.
- O que é alexitimia?
- Boa noite , queria saber se Antidepressivo Bupropiona é ideal para distimia?
- O portador de distimia tem prejuízo da função executiva? Qual seria? Desde já sou grato pela atenção.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Transtorno Distímico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.