uma lesão de grau 2 no menisco medial é necessário cirurgia?

7 respostas
uma lesão de grau 2 no menisco medial é necessário cirurgia?
Alguns fatores podem influenciar na decisão quanto a necessidade de tratamento conservador, dentre eles a sintomatologia do paciente, sua idade, localização da lesão e nível de atividade.
Sugiro uma avaliação com um especialista em joelho para estabelecer critérios e definir o melhor tratamento para o seu caso.

Normalmente não, exceto se a dor persistir depois do tratamento conservador.
Prezado paciente,

A conduta deve ser realizada de acordo com o padrão de lesão, seja pela localização como também pelo mecanismo.

Existem lesões que devem ser tratadas de forma conservadora e outras cirúrgicas.

Para dirimir qualquer dúvida, indico que o senhor procure um especialista em cirurgia do joelho para maiores esclarecimentos.

Grande abraço e pronta recuperação!

Mario Pacheco Jr.
Cirurgia do Joelho.
Rio de Janeiro - RJ.
O mais importante é avaliarmos os sintomas. Grande partes da lesões meniscais evoluem muito bem com o tratamento fisioterápico. Precisamos avaliar se a causa da dor é realmente provocada pela lesão do menisco.
Sugiro marcar uma consulta com especialista em joelho.
Olá,
Depende muito do local no menisco onde você tem a sua lesão (temos 2 meniscos em cada joelho) e também dos seus sintomas.
Muitos pacientes com lesão meniscal evoluem muito bem com atividades físicas controladas e fisioterapia.
Um abraço
As lesões grau 2 costumam receber indicação cirúrgica ,somente nos casos de falha do tratamento conservador.
O mais importante é avaliarmos os sintomas. Grande partes da lesões meniscais evoluem muito bem com o tratamento fisioterápico. Precisamos avaliar se a causa da dor é realmente provocada pela lesão do menisco.