Tomografia computadorizada detecta esclerose múltipla???
1
respostas
Tomografia computadorizada detecta esclerose múltipla???
Caro(a) internauta, a tomografia computadorizada possui uma baixa capacidade para detectar as lesões da esclerose múltipla (EM), detectando apenas 1/3 das lesões. Diferentemente, a ressonância magnética (RM) pode detectar cerca de 95% ou mais das lesões, sendo, por esta razão, o exame de imagem de escolha a ser utilizado na EM.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Esclerose múltipla pode ser confundido com fibromialgia?
- Quais os principais sintomas da NMO? Qual o tratamento mais recomendado nos dias de hoje?
- Pode ocorrer de existir uma diferença de oito anos entre surtos de esclerose múltipla não tratados?
- Sentir uma sensação de queimação no braço que durante alguns minutos e depois passa pode ser sintomas de esclerose múltipla?
- Como são as sensações de formigamentos no corpo de quem tem EM?
- Estou com 3 episódios de neurite óptica em 6 meses, já fiz ressonância magnética e não apareceu nada. Para qual médico devo ir? Pois toda hora estou com essa inflamação, enxergando mal e não acham o que tenho.
- Minha filha fez alguns exames e na última consulta a médica disse que o diagnóstico sugerido é de esclerose múltipla, fiquei em dúvida ,nesse caso esse termo posso considerar como diagnostico fechado?
- Por gentileza, gostaria de saber que tipo de ambiente auxilia mais satisfatoriamente a qualidade de vida a portadores de esclerose múltipla?
- Boa noite, tenho esclerose multipla, tomo médicação Fumarato de Dimetila, gostaria de saber se posso fazer criolipolise na região da barriga?
- Ressonancia magnetica somente do cranio com contraste detecta esclerose multipla?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 130 perguntas sobre Esclerose Múltipla
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.