Tomo Escitalopram 10mg, e faz me emagrecer, no passado ja tomei e emagreci pois a minha vontade de comer

4 respostas
Tomo Escitalopram 10mg, e faz me emagrecer, no passado ja tomei e emagreci pois a minha vontade de comer diminui. Eu sempre tive um metabolismo acelerado o que já tenho tendência para emagrecer. Gostaria que me indicassem algo para ganhar mais apetite? Mas também quero referir que retirei a tiroide.
Um caso que merece atenção especial no que se refere a ganho peso. Somente uma avaliação nutricional cuidadosa podera chegar a um plano alimentar ,incluindo os aspectos nutricionais,ou seja os dados morfobiologicos e os aspectos alimentares como anamnese, cardápios adequados, hábitos e poder aquisitivo ,além das disponibilidades dos alimentos da safra . E outros aspectos como as interações alimentos medicamentos.

Os inibidores seletivos de recaptura de serotonina, tais como o escitalopram, em muitas pessoas reduzem o apetite, nas primeiras semanas ou meses de tratamento. Não são medicações aprovadas para controle de peso, apesar de haver médicos que as utilizem. Assim, se uma pessoa tem depressão ou ansiedade (indicações corretas) e além do que quer emagrecer, gostará do efeito. Mas, para ajudar em controle do peso, há outras mais comprovadas.

Quanto à retirada da tirEoide, as consequências vão variar em função de fatores como a doença que motivou sua retirada e as mediacações que seu médico prescreveu para tomar após a retirada.

Quando a pessoa está saudável, fisicamente (ou devidamente controlada com medicações), a melhor opção para aumento de peso é uma reeducação nutricional com nutricionista.

Existem algumas medicações que podem ajudar, porém como quaisquer medicações, têm possibilidade de causar efeitos colaterais, de modo que você deve consultar pessoalmente um médico para se orientar
Procure um (a) nutricionista, ele (a) lhe ajudará nas escolhas alimentares, para ganho de peso e hipertrofia.
Não aconselharia você a tomar nenhum medicamento que aumentasse seu apetite, pois com a retirada da tireoide seu metabolismo ficou mais lento, por conta do hipotireoidismo adquirido. Neste caso, se deseja melhorar seu apetite e ganhar peso, melhor usar estratégias mais simples, como praticar exercícios físicos voltados para ganho de massa magra e adotar uma alimentação mais calórica (sem deixar de ser saudável, claro).