Tomo Escitalopram 10mg, e faz me emagrecer, no passado ja tomei e emagreci pois a minha vontade de comer

4 respostas
Tomo Escitalopram 10mg, e faz me emagrecer, no passado ja tomei e emagreci pois a minha vontade de comer diminui. Eu sempre tive um metabolismo acelerado o que já tenho tendência para emagrecer. Gostaria que me indicassem algo para ganhar mais apetite? Mas também quero referir que retirei a tiroide.
Um caso que merece atenção especial no que se refere a ganho peso. Somente uma avaliação nutricional cuidadosa podera chegar a um plano alimentar ,incluindo os aspectos nutricionais,ou seja os dados morfobiologicos e os aspectos alimentares como anamnese, cardápios adequados, hábitos e poder aquisitivo ,além das disponibilidades dos alimentos da safra . E outros aspectos como as interações alimentos medicamentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os inibidores seletivos de recaptura de serotonina, tais como o escitalopram, em muitas pessoas reduzem o apetite, nas primeiras semanas ou meses de tratamento. Não são medicações aprovadas para controle de peso, apesar de haver médicos que as utilizem. Assim, se uma pessoa tem depressão ou ansiedade (indicações corretas) e além do que quer emagrecer, gostará do efeito. Mas, para ajudar em controle do peso, há outras mais comprovadas.

Quanto à retirada da tirEoide, as consequências vão variar em função de fatores como a doença que motivou sua retirada e as mediacações que seu médico prescreveu para tomar após a retirada.

Quando a pessoa está saudável, fisicamente (ou devidamente controlada com medicações), a melhor opção para aumento de peso é uma reeducação nutricional com nutricionista.

Existem algumas medicações que podem ajudar, porém como quaisquer medicações, têm possibilidade de causar efeitos colaterais, de modo que você deve consultar pessoalmente um médico para se orientar
Procure um (a) nutricionista, ele (a) lhe ajudará nas escolhas alimentares, para ganho de peso e hipertrofia.
Não aconselharia você a tomar nenhum medicamento que aumentasse seu apetite, pois com a retirada da tireoide seu metabolismo ficou mais lento, por conta do hipotireoidismo adquirido. Neste caso, se deseja melhorar seu apetite e ganhar peso, melhor usar estratégias mais simples, como praticar exercícios físicos voltados para ganho de massa magra e adotar uma alimentação mais calórica (sem deixar de ser saudável, claro).

Especialistas

Kamilla Borges

Kamilla Borges

Nutricionista

São Paulo

Agendar uma visita
Graciele Beseke

Graciele Beseke

Nutricionista

Florianópolis

Agendar uma visita
Bettina Wild

Bettina Wild

Nutricionista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Luana Oliveira

Luana Oliveira

Nutricionista

Juiz de Fora

Valmira Benoliel

Valmira Benoliel

Nutricionista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 92 perguntas sobre Avaliação nutricional
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.