Todos os psicologos fazem hipnose ?

9 respostas
Todos os psicologos fazem hipnose ?
Além dos psicólogos, outros profissionais de saúde (médicos, dentistas, fisioterapeutas) também podem obter habilitação para uso clínico da hipnose.

Respeitosamente,

Não, hipnose é uma técnica, e o profissional tem ter curso de hipnose.
Não, para realizar este procedimento o profissionais devem se especializar, fazendo cursos de formação em hipnose. Então procure sempre alguém com uma boa formação, para não ter problemas.
Só fazem uso da hipnose os psicólogos que assim desejarem e que tenham curso de formação, claro. Acrescento que a hipnose é uma excelente ferramenta de trabalho, onde o acesso ao inconsciente é mais rápido e eficaz, trabalhando a ressignificação de conteúdos que impedem o crescimento do indivíduo.
Olá! Essa é uma excelente pergunta!
A hipnose é uma terapia complementar e, por este motivo, não é de uso exclusivo de psicólogos.
O que vai definir um bom hipnoterapeuta é sua formação, prática e resultados que tem no consultório.
Minha dica é: se informe, pesquise sobre ele na internet, cheque sua formação e peça indicações.
Boa sorte! ;)
Não. E não é uma ferramenta exclusiva de psicólogos. Alguns profissionais da área da saúde podem utilizar esta ferramenta em sua prática, como médicos, dentistas, fisioterapeutas, principalmente no controle da dor.
Olá boa tarde td bm!!?? Não!! O profissional precisa ter um curso. E não sugiro de um final de semana. Que tem muitas pessoas, inclusive q não são psicólogos, fazendo cursos de um final de semana e se intitulando Hipnoterapeuta. Tomem muito cuidado, HIPNOSE é algo sério.
Definitivamente não.

A hipnose em si apenas coloca um sujeito em estado de transe.
O que é feito após este momento é o que define-se de Terapia.

É necessário bastante estudo para saber utilizar Terapias em Estado de transe que e bem diferente da psicoterapia em estado de vigília.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode me chamar pelo WhatsApp. O número está no meu perfil.
Sou hipnoterapeuta e não sou psicólogo. Tenho amigos psicólogos que não trabalha com a hipnose e encaminham clientes para mim quanto o caso exige muita rapidez.