Toda diabetes é Melitus?

4 respostas
Toda diabetes é Melitus?
A principal diferença entre os tipos de diabetes é que o juvenil,tipo I começa subitamente,e logo manifesta os sintomas severos e requer insulina para seu controle,enquanto que o diabetes adulto,tipo II, desenvolve-se gradativamente,com sintomas mais suaves e pode ser controlado apenas por dieta .Ambos estão
relacionados com o pro.blema do pâncreas endócrino :Diabetes Mellitus e hipoglicemia.O diabetes insípido o órgão comprometido são os rins.Também requer cuidados nutricionais

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não. Existe um outro diabetes chamado de insípidus decorrente da incapacidade do rim de reter líquido.
Olá. Existem as seguintes doenças nomeadas Diabetes:\
- Diabetes tipo 1: Ocorre quando o próprio sistema imunológico ataca as células do pâncreas (são essas células que secretam a insulina e assim, a insulina poderia permitir a passagem de glicose para a célula). Então, na DM1 não há insulina suficiente para permitir a entrada da glicose, elevando assim a glicemia.
- Diabetes tipo 2: Ocorre quando a insulina não se encaixa perfeitamente, dessa forma, não é possível que a glicose entre na célula.
-Diabetes insípido: Não está relacionada à quantidade de glicose no sangue. É um distúrbio que ocorre quando os rins não são capazes de concentrar a urina, pela deficiência um hormônio chamado ADH. Por isso o portador dessa doença sente muita sede e urina bastante.
Não, existe diabetes mellitus e diabetes insipidus.
O diabetes mellitus é uma doença caracterizada pelo excesso de açúcar no sangue e na urina. Os dois tipos mais comuns de diabetes são diabetes mellitus insulino-dependente (tipo 1) e diabetes mellitus insulino – resistente (tipo 2), e que ambos apresentam comprometimento da regulação da glicemia por ação da insulina. No entanto, existe outra forma de diabetes menos conhecida, que é a insipidus, caracterizada por um distúrbio na síntese, secreção ou ação do ADH (hormônio antidiurético), os rins não conseguem reter adequadamente a água que é filtrada. Como consequência, o paciente passa a apresentar um aumento no volume de urina (poliúria).

Especialistas

Thaís Magacho

Thaís Magacho

Nutricionista

Niterói

Aline Pinder

Aline Pinder

Nutricionista

São Sebastião

Rayanne Carneiro

Rayanne Carneiro

Nutricionista

Recife

Suelyn Rebeca Lapinski

Suelyn Rebeca Lapinski

Nutricionista

São José dos Campos

Julia Grassioli

Julia Grassioli

Nutricionista

Chapecó

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Nutricionista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 193 perguntas sobre Diabetes Tipo 1
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.