Tenho uma inflamação na mucosa anal que parece hemorroidas..quando ando de moto parecem inchar....apresento

2 respostas
Tenho uma inflamação na mucosa anal que parece hemorroidas..quando ando de moto parecem inchar....apresento todos sinais do cancer colonrretal....afinal qual diferença no aspecto do tumor e hemorroidas?
Os sintomas das duas doenças (hemorroidas e câncer da porção final do intestino) podem ser parecidos. Por exemplo, as duas patologias podem gerar dor e sangramento. Então, para não ficar dúvida e, principalmente, não deixar passar a oportunidade de se fazer o diagnóstico precoce de um câncer da região anorretal, eu recomendo a consulta com um gastrenterologista ou coloproctologista. No mínimo, para realizar o toque retal e, caso o médico considere indicado, um exame endoscópico + biópsia. Especialmente se você estiver com 45 anos, ou mais, de idade. Nesta consulta, aproveite para perguntar ao especialista sobre as atuais diretrizes para o rastreamento e prevenção do câncer colorretal.

Os tumores de reto e as hemorróidas podem apresentar alguns sintomas em comum, como sangramento e, algumas vezes, saída de muco. A chance de câncer em pacientes sem história familiar e jovens é muito pequena, mas deve ser avaliado e descartado por médico especialista. Fico à disposição.