Tenho um irmão de 22 anos com síndrome de down, ultimamente tem dado convulsões nele , me parece que
5
respostas
Tenho um irmão de 22 anos com síndrome de down, ultimamente tem dado convulsões nele , me parece que ele sente dores fortes na cabeça, ele não fala também e altista, se uma criança chorar perto dele por exemplo ele fica muito nervoso e até se debate, estamos preocupados com ele , qual profissional procurar?
Nesse caso é importante que ele seja acompanhado por uma equipe multiprofissional: primeiramente um neurologista para avaliar as dores de cabeça. Dependendo da avaliação do neurologista ele irá sugerir acompanhamento com psiquiatra também. As alterações no comportamento dele deverão ser acompanhadas por psicólogo. Abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde.
Procure um neurologista pois ele poderá avaliar o quadro clínico do seu irmão.
Abraço
Procure um neurologista pois ele poderá avaliar o quadro clínico do seu irmão.
Abraço
Para as crises convulsivas, procure um neurologista. Para a alteração comportamental sugiro acompanhamento com.psiquiatra e psicólogia inicialmente. A disposição,
O neurologista poderá orientar e tratar as convulsões e as dores de cabeça.
Em relação ao autismo e o quadro descrito, um profissional com experiência em autismo (fono, terapeuta ocupacional ou psicanalista/psicóloga) poderá trabalhar com seu irmão de maneira a que ele possa encontrar outras alternativas para se expressar e estar no mundo.
Em relação ao autismo e o quadro descrito, um profissional com experiência em autismo (fono, terapeuta ocupacional ou psicanalista/psicóloga) poderá trabalhar com seu irmão de maneira a que ele possa encontrar outras alternativas para se expressar e estar no mundo.
Bom dia. A princípio procurar um neuropediatra se ele for criança para detectar as causas reais que o levam à convulsão. Logo após, com laudos e exames feitos, recebidos e diagnóstico estabelecido, direcionar à uma equipe multidisciplinar é fundamental para o desenvolvimento dele. Essa equipe trabalhará o cognitivo, comportamental, físico e social. Um abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais são as principais características da síndrome de Down?
- Que tipos de dificuldades de adaptação social a pessoa com síndrome de Down pode apresentar?
- Qual a probabilidade de um casal com síndrome de Down ter um filho normal?
- Se a pessoa com síndrome de Down tiver filhos, eles podem nascer com a mesma característica?
- O que acontece se duas pessoas com síndrome de Down tiverem um filho?
- O portador da síndrome de Down tem a maior probabilidade de desenvolver quais problemas de saúde?
- Gostaria que me informassem se existe uma causa para a síndrome de Down?
- De que maneira o médico sabe que a criança tem síndrome de Down?
- Meu filho tem 18 anos, tem síndrome de down ele toma risperidon 1 ml 3 x ao dia e estou dando com suco. Será q ta fazendo o efeito? qual liquido sem ser água posso dar pra ele tomar com o remédio?
- Meu neto tem síndrome de down, está com 18 anos, e faz suas necessidades fisiológicas na roupa, como devemos agir para que isso não aconteça mais?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 51 perguntas sobre Síndrome de down
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.