Tenho um irmão com síndrome de down ele ta tomando um remédio neuleptil 4% ele tem 19,anos e ta ficando

5 respostas
Tenho um irmão com síndrome de down ele ta tomando um remédio neuleptil 4% ele tem 19,anos e ta ficando agressivo n conseguir dormi direito ,não para queto , só que isso veio acontecer de uma tempo pra cá que ele veio até essas crises ,é normal devido a idade eles mudar
Olá, tua descrição da mudança de comportamento em seu irmão não é rara, pode acontecer em pessoas com SD em algumas etapas específicas, principalmente no início da adolescência e próximo aos 30 anos, mas há variações de pessoa para pessoa. Normalmente na avaliação pesquisa-se também (talvez em primeiro lugar), alterações ambientais, de rotinas, cuidadores, entre outras.
Sugiro consulta com especialista, tanto médico especializado como psicólogo. Em algumas cidades existe este serviço. São Paulo e Curitiba são referências. Se precisar de maiores informações pode contatar-me.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Essas mudanças de comportamento do seu irmão podem estar acontecendo por questões emocionais, de adaptação, ou mudanças ambientais. O medicamento ajuda a diminuir a agressividade, mas o mais indicado é que vocês busquem um tratamento psicológico especializado em desenvolvimento atípico e resolver o que está causando as crises e não somente remediá-las. Boa sorte no tratamento.
Olá.
Você precisa retornar ao seu médico para reavaliar a dosagem da medicação.
Não faça nenhuma mudança nas doses já receitadas sem orientação de um médico especializado.
olá,
A agressividade do seu irmão pode ser por diversas razoes. inclusive emocional. Mas vale retornar com ele ao especialista que esta acompanhando, para reavaliar o quandro.
A adolescência é um disparador de comportamentos novos, ele pode estar querendo mais autonomia e devido à condição da síndrome não ter espaço para colocar em prática esse desejo. O contexto ambiental (familiar) precisa ser cuidado para que ele alcance na medida do possível essa autonomia. Sugiro um trabalho que integre os atendimentos a ele e aos seus pais em orientação de pais.

Especialistas

Mirian Sipriano

Mirian Sipriano

Fonoaudiólogo

Glicério

Marcielen Santana

Marcielen Santana

Psicopedagogo

Porto Alegre

Antonio Victor Copque dos Santos

Antonio Victor Copque dos Santos

Fonoaudiólogo

Salvador

Maisa Manhães

Maisa Manhães

Psicopedagogo

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 51 perguntas sobre Síndrome de down
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.