Tenho um filho de 14 anos com Mutismo eletivo. A hipnose pode ajudar? Pois até agora, não tive resultado

10 respostas
Tenho um filho de 14 anos com Mutismo eletivo. A hipnose pode ajudar? Pois até agora, não tive resultado com o tratamento psicológico. Obrigada.
A hipnose é uma técnica que acessa o inconsciente do paciente, no caso de crianças e adolescentes as pressões do inconsciente podem se expressar através de desenhos e jogos na terapia. A hipnose pode até funcionar no momento em que o paciente está sendo submetido, mas há o risco de o paciente voltar ao mesmo estado ao retomar a consciência. Se desejar fazê-lo procure um profissional reconhecido.

Sim, a hipnose como um recurso terapêutico pode auxiliar no tratamento com resultados muito satisfatório. Boa sorte.
O mutismo eletivo nos aparece, associado frequentemente a níveis variados de ansiedade.Partindo dessa premissa, considero que a hipnose pode sim, auxiliar, uma vez que promove relaxamento. Volto a dizer que hipnose clínica é diferente do que assistimos em cinema ou shows: o paciente não dorme, lembra-se de tudo quanto aconteceu, e seu padrão de normas éticas, não muda em absolutamente nada.
A hipnose é autorizada como auxiliar nas psicoterapias, pelo CRP; sugiro procurar um profissional com formação em Hipnoterapia Clínica.
Sim, pode, mas é necessário associar a Psicoterapia Cognitivo Comportamental . paz e Bem!
Olá!
Estou de acordo com os profissionais que mencionaram o quanto o instrumento (afinal, a hipnose é um instrumento e não um tipo de atendimento) pode ajudar o seu filho.
O Mutismo Seletivo é um Transtorno que se enquadra nos Transtornos Ansiosos e abordagem terapêutica cognitivo-comportamental tem apresentado resultados bem satisfatórios quanto ao tratamento.
Se pensarmos em um atendimento ideal, seria a associação da técnica hipnótica a terapia cognitivo-comportamental.

Espero ter lhe ajudado.

Att.
Prezada(o),

A hipnose é uma ferramenta poderosa dentro da clínica e pode ajudar sim no caso do seu filho. Para tanto, é necessário um vinculo com um profissional capacitado para fazê-lo. Caso queira, estou a disposição para tirar quaisquer dúvidas. Grande abç.
Sim , a hipnose pode ajudar seu filho.
São técnicas eficientes.
Aliar a hipnose a algumas ferramentas da Programação Neuro Linguistica também pode auxiliar .
A Hipnose pode ajudar o seu filho a evidenciar se houve algum trauma que o levou a esse quadro. Terapias que exijam uma menor participação verbal efetiva, mas que tratem da ansiedade nesse momento podem trazer resultados, sugiro Arte terapia e Aromaterapia
O transtorno do mutismo seletivo é um transtorno ligado a ansiedade e seu tratamento pode ser potencializado com a utilização da hipnose. É importante salientar que a hipnose não é uma terapia, mas uma ferramenta que pode ser utilizada com fins terapêuticos. Existem muitos mitos sobre a hipnose e em alguns casos também se transforma a ferramenta em uma panaceia - solução para todos os problemas. Mas, a hipnose pode ser utilizada para tratar a questão e muitos outros distúrbios ligados a ansiedade. Entre as muitas técnicas associadas à ansiedade que podem ser utilizadas no tratamento do mutismo seletivo está a técnica de spinning, utilização de posições perceptivas e ponte ao futuro e talvez até uma ressignificação por meio de regressão à causa, porcurando identificar a existência de um fato específico que levou ao comportamento atual. Sugiro procurar um profissional qualificado e que, principalmente, tenha uma abordagem qualificada no que se refere ao atendimento de crianças e jovens.
Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil para saber mais sobre a hipnose.