Tenho tricotilomania a onze anos, estou agora em tratamento com a dermatologista ela mim recestou me

6 respostas
Tenho tricotilomania a onze anos, estou agora em tratamento com a dermatologista ela mim recestou menoxidil e vitamina via oral capilar, a situação está bem avançada pq tou com pouquíssimos cabelo e tenho vergonha até de sair de casa, e tenho medo de ter virado uma cicatriz, e nunca mais nascer mesmo com o tratamento. Penso errado ou não? ?
Olá, boa tarde. A Tricotilomania é um tipo de compulsão na qual o paciente arranca fios de cabelo, ou cílios ou pelos da sobrancelha devido a uma grande ansiedade ou conflito emocional. E é muito difícil controlar por si só... Mesmo tendo sido medicado corretamente para ajudar no crescimento dos cabelos, é fundamental procurar ajuda psicológica. Um bom profissional , com quem você sinta segurança e empatia pode ajudar muito a lidar com os conflitos emocionais que às vezes nem sabemos identificar bem. Tenha fé e procure ajuda. A psicoterapia não resolve os problemas, mas nos torna muito mais fortes para conseguirmos lidar com eles e sairmos vitoriosos.

A tricotilomania é um transtorno de controle de impulso ou seja, a pessoa sente um impulso de executar um comportamento e tem muita dificuldade de resistir a ele. Algumas circunstâncias podem piorar o quadro, tais como situações que causem ansiedade ou tédio. Ela não possui tratamento específico. Por vezes se tentam algumas medicações sobre as quais existem alguns estudos com resultados positivos, esclarecendo à paciente que estes resultados ainda não são definitivamente comprovados. O tratamento não-medicamentoso mais utilizado é a terapia cognitivo-comportamental (TCC), conduzida de preferência por profissional que, além de ter experiência nesta abordagem, tenha também com tricotilomania, para a qual se sugerem algumas técnicas específicas.
Boa noite a dermatologista ou qualquer outra pessoa próxima de você alguma vez não sugeriram de frequentar uma psicoterapia? A tricotilomania tem raízes profundas nas emoções mal vivenciadas e na ansiedade excessiva que no lugar de se manifestar com agressividade versus outras pessoas, o sujeito se auto agride. Às vezes as pessoas utilizam formas diferentes para aliviar seus sofrimentos como: - puxar cabelos, pelos de qualquer parte do corpo, cilha; outros se auto lesionam. Nestes casos é necessário buscar quanto mais cedo possível a psicoterapia para ajudar a entender as causas desses comportamentos, os medicamentos não são suficientes, precisa chegar a raiz do problema, se não, não adianta, podem aliviar por um tempo, mas depois volta tudo novamente. Hoje tem terapias que ajudam a aliviar e até resolver esses problemas; as que eu conheço e pratico são o EMDR e o Brainspotting. Procure na cidade onde você mora alguém que trabalha com essas terapias que com certeza vão te ajudar bastante antes que “vire cicatriz”(sic). Espero ter ajudado
Acompanhamento multidisciplinar pode te auxiliar . Psiquiatra + psicólogo + dermatologista .
O principal o psicólogo para ajudá-lo no ritual e a dificuldades no controle de impulso
A tricotilomania é um sintoma comportamental que tem fundos emocionais. Tratar apenas com uma dermatologista não é o suficiente, é essencial que você procure um profissional de saúde mental. Tem questões emocionais que precisam ser trabalhadas e que estão por detrás desse comportamento e até por detrás do crescimento de cabelo. Até o nosso biológico pode ser impactado por questões psíquicas!
Olá, a ajuda dermatológica é de suma importância para você tratar o crescimento capilar. Mas só essa ajuda não vai estabilizar a compulsão de arrancar os fios. Já atendi casos onde o paciente ingeria o fio. Neste caso, era uma forma de punição. Fazia errado e escondia os fios dentro de si. É um comportamento agressivo que precisa ser tratado por psiquiatra ( medicação) e psicoterapia (trabalhar seus traumas) Solicite indicações de um bom profissional e fale sobre as suas angústias. Falar cura. Que essa fase passe logo. Abraços