Tenho tricotilomania a onze anos, estou agora em tratamento com a dermatologista ela mim recestou me
6
respostas
Tenho tricotilomania a onze anos, estou agora em tratamento com a dermatologista ela mim recestou menoxidil e vitamina via oral capilar, a situação está bem avançada pq tou com pouquíssimos cabelo e tenho vergonha até de sair de casa, e tenho medo de ter virado uma cicatriz, e nunca mais nascer mesmo com o tratamento. Penso errado ou não? ?
Olá, boa tarde. A Tricotilomania é um tipo de compulsão na qual o paciente arranca fios de cabelo, ou cílios ou pelos da sobrancelha devido a uma grande ansiedade ou conflito emocional. E é muito difícil controlar por si só... Mesmo tendo sido medicado corretamente para ajudar no crescimento dos cabelos, é fundamental procurar ajuda psicológica. Um bom profissional , com quem você sinta segurança e empatia pode ajudar muito a lidar com os conflitos emocionais que às vezes nem sabemos identificar bem. Tenha fé e procure ajuda. A psicoterapia não resolve os problemas, mas nos torna muito mais fortes para conseguirmos lidar com eles e sairmos vitoriosos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A tricotilomania é um transtorno de controle de impulso ou seja, a pessoa sente um impulso de executar um comportamento e tem muita dificuldade de resistir a ele. Algumas circunstâncias podem piorar o quadro, tais como situações que causem ansiedade ou tédio. Ela não possui tratamento específico. Por vezes se tentam algumas medicações sobre as quais existem alguns estudos com resultados positivos, esclarecendo à paciente que estes resultados ainda não são definitivamente comprovados. O tratamento não-medicamentoso mais utilizado é a terapia cognitivo-comportamental (TCC), conduzida de preferência por profissional que, além de ter experiência nesta abordagem, tenha também com tricotilomania, para a qual se sugerem algumas técnicas específicas.
Boa noite a dermatologista ou qualquer outra pessoa próxima de você alguma vez não sugeriram de frequentar uma psicoterapia? A tricotilomania tem raízes profundas nas emoções mal vivenciadas e na ansiedade excessiva que no lugar de se manifestar com agressividade versus outras pessoas, o sujeito se auto agride. Às vezes as pessoas utilizam formas diferentes para aliviar seus sofrimentos como: - puxar cabelos, pelos de qualquer parte do corpo, cilha; outros se auto lesionam. Nestes casos é necessário buscar quanto mais cedo possível a psicoterapia para ajudar a entender as causas desses comportamentos, os medicamentos não são suficientes, precisa chegar a raiz do problema, se não, não adianta, podem aliviar por um tempo, mas depois volta tudo novamente. Hoje tem terapias que ajudam a aliviar e até resolver esses problemas; as que eu conheço e pratico são o EMDR e o Brainspotting. Procure na cidade onde você mora alguém que trabalha com essas terapias que com certeza vão te ajudar bastante antes que “vire cicatriz”(sic). Espero ter ajudado
Acompanhamento multidisciplinar pode te auxiliar . Psiquiatra + psicólogo + dermatologista .
O principal o psicólogo para ajudá-lo no ritual e a dificuldades no controle de impulso
O principal o psicólogo para ajudá-lo no ritual e a dificuldades no controle de impulso
A tricotilomania é um sintoma comportamental que tem fundos emocionais. Tratar apenas com uma dermatologista não é o suficiente, é essencial que você procure um profissional de saúde mental. Tem questões emocionais que precisam ser trabalhadas e que estão por detrás desse comportamento e até por detrás do crescimento de cabelo. Até o nosso biológico pode ser impactado por questões psíquicas!
Olá, a ajuda dermatológica é de suma importância para você tratar o crescimento capilar. Mas só essa ajuda não vai estabilizar a compulsão de arrancar os fios. Já atendi casos onde o paciente ingeria o fio. Neste caso, era uma forma de punição. Fazia errado e escondia os fios dentro de si. É um comportamento agressivo que precisa ser tratado por psiquiatra ( medicação) e psicoterapia (trabalhar seus traumas) Solicite indicações de um bom profissional e fale sobre as suas angústias. Falar cura. Que essa fase passe logo. Abraços
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O cabelo volta a crescer em pessoas com tricotilomania que arrancaram vários fios?
- Cortar o cabelo resolve o problema? Minha filha puxa tudo , está quase careca
- cortar o cabelo bem curto ajuda a conter a tricotilomania?
- Minha filha tem tricotilomania, ela só tem 4 aninhos e já puxa o cabelo desde 2anos, não sei mas ao que recorrer, ja faz acompanhamento com psicólogo.seria a hora de avalir tratamento com Medicamento? Quando está dormindo bem relaxada é o momento em que mais puxa os cabelos.
- Ola, sofro de tricotilomania, se eu arrancar muitas vezes o mesmo fio, ele para de crescer? Tenho muito medo de parar de crescer. Eu iniciei o tratamento mas como tudo parou não tenho nada que me ajude, consigo ficar no máximo dois dias sem arrancar, meu cabelo diminui todos os dias.
- Ola, aumentei minha dose de 150 para 200mg de Sertralina e estou me sentindo muito triste e ansiosa, esses efeitos podem ter razões por causa da ingestão de álcool ou são somente a por causa que mudei de dose a pouco tempo? Uso para tratar a tricotilomania mas me sinto pior
- Boa noite! Minha filha de 15 anos está com tricotilomania. Ela toma sertralina de 150mg, e agora o médico receitou 0,5 de risperidona. Estou apreensiva em dar esse remédio. Poderiam me esclarecer, por favor? Obrigada
- Tenho tricoltilomania e meus pais não acreditam em mim, acham que é uma invenção, porque eles não tem conhecimento desse distúrbio. Eu estou com falhas visíveis em meu couro cabeludo, o que fazer? Lari, obrigada
- Doutores, eu quero aqui agradecer todas as respostas que obtive de todos voces, pela atenção dedicada de voces. Vou ao psiquiatra na segunda feira e vou iniciar a psicoterapia. Ainda estou muito triste e com sentimento de culpa, mas vou lutar para ajudar outras pessoas que sofrem como eu. Lari.Grata
- A tricotilomania pode estar relacionada com autismo leve, as vezes penso que me enquadro no autismo leve e já estou com cauvice?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Tricotilomania
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.