Tenho pterígio nos dois olhos a doutora disse que estão pequenos mas é bom que seja tirado. Eu queri

4 respostas
Tenho pterígio nos dois olhos a doutora disse que estão pequenos mas é bom que seja tirado. Eu queria aproveitar e fazer uma cirurgia que não precisasse de usar óculos pois já uso faz muito tempo é possível?
Ola, como vai?
É necessária avaliação do seu caso em particular, porém não costuma ser recomendado realizar os dois procedimentos ao mesmo tempo.

Olá!
São procedimentos que não fazemos ao mesmo tempo.
Se você tem vontade de tirar o pterígio e também de fazer a cirurgia do grau, sugiro fazer primeiro o pterígio e depois de pelo menos 2 meses fazer a avaliação para cirurgia refrativa, pois devido à manipulação do olho na cirurgia o grau pode mudar um pouco depois de retirar o pterígio.
Mas se os pterígios são mesmo pequenos, não te incomodam e não estão crescendo, de repente nem precisa tirar.
Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Consulta oftalmologia - R$ 500
Recomendo fazer a cirurgia do pterígio primeiro pois, dependendo do tamanho, o grau pode mudar após a cirurgia. Os exames pré-operatórios para cirurgia refrativa são bem sensíveis e podem mostrar resultados diferentes após a cirurgia de pterígio. Dois meses, no mínimo, de intervalo entre uma cirurgia e outra.
Vc deve primeiro retirar o pterigio para depois fazer uma nova avaliação para programar a cirurgia de grau