Tenho pedra na vesícula poço comer arroz e feijão e algum tipo de biscoito recheado ou não ?

5 respostas
Tenho pedra na vesícula poço comer arroz e feijão e algum tipo de biscoito recheado ou não ?
Olá, arroz, feijão, alimentos minimamente processados não tem contra indicação, biscoito recehados são alimentos ultraprocessados e devem ser evitados por todos. A alimentação deve ser avaliada como um todo, todas as refeições e não apenas alimentos isolados, além de exames bioquímicos, sinais, sintomas e objetivos considerando patologias. Obrigada
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Não há restrições de arroz e feijão, desde que na preparação não contenha temperos industrializados (ex: sazon), embutidos (linguiça, mortadela, bacon).
Em relação ao biscoito recheado não é um alimento interessante visto que possui muitos aditivos químicos, gorduras e açúcares.
Sugiro que procure um nutricionista para traçar seu plano alimentar específico para suas necessidades.

Caso tenha interesse, atendemos online.
Será um prazer lhe ajudar.
Arroz, feijão e alimentos in natura/minimamente processados não costumam ter contraindicação nessa caso.
Já o biscoito recheado por ser um alimentos ultraprocessado é importante ser evitado sim.
Olá!
Em relação ao consumo de arroz e feijão, não há problema dependendo de como seja feita a preparação, da quantidade de gordura, se há adição de bacon, alimentos muito gordurosos, entre outros. Também é importante avaliar seu consumo alimentar como um todo, e como você se sente após as refeições.
Já biscoitos recheados são alimentos ultraprocessados, com pouca ou nenhuma qualidade nutricional, e devem ser evitados por todos. Possuem muita gordura hidrogenada, muito açúcar, aditivos e não fazem bem para nossa saúde.
É importante sempre avaliar seu sintomas, exames bioquímicos, e fazer uma avaliação completa para otimizar sua saúde como um todo.
No caso de pedra na vesícula, a dieta pode desempenhar um papel importante no gerenciamento dos sintomas e na prevenção de complicações. Algumas pessoas com pedra na vesícula podem precisar evitar certos alimentos que podem desencadear ataques de dor ou agravar os sintomas.

Em geral, é recomendado que as pessoas com pedra na vesícula evitem alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, pois essas gorduras podem estimular a vesícula biliar a liberar bile, o que pode causar desconforto. Além disso, certos alimentos, como alimentos picantes ou fritos, podem ser problemáticos para algumas pessoas com pedra na vesícula.

Quanto aos alimentos específicos que você mencionou:

Arroz e feijão: Arroz e feijão podem ser consumidos em uma dieta para pedra na vesícula, desde que sejam preparados de forma saudável, com pouca gordura. Eles são uma fonte importante de carboidratos e fibras, mas é importante consumi-los com moderação e prestar atenção à sua tolerância pessoal.

Biscoitos recheados: Biscoitos recheados geralmente são ricos em gorduras trans e açúcares adicionados, o que pode não ser a melhor escolha para quem tem pedra na vesícula. É aconselhável optar por opções mais saudáveis, como biscoitos integrais ou biscoitos caseiros com ingredientes mais nutritivos.

Novamente, a dieta ideal para pedra na vesícula pode variar de pessoa para pessoa. É fundamental conversar com um profissional de saúde para receber orientações personalizadas, levando em consideração suas necessidades individuais, tolerâncias e condição de saúde.

Especialistas

Leônidas Ferro Filho

Leônidas Ferro Filho

Cirurgião geral, Médico clínico geral

São Paulo

Luciana Cidrão Frota

Luciana Cidrão Frota

Gastroenterologista, Endoscopista, Médico clínico geral

Fortaleza

Leandro Teodoro Crippa

Leandro Teodoro Crippa

Cirurgião geral

São Paulo

Allyson Hertz

Allyson Hertz

Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo

Rio de Janeiro

Roberto Camilo Tadeu Prado

Roberto Camilo Tadeu Prado

Cirurgião geral

Umuarama

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 158 perguntas sobre Colelitíase
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.