Tenho pavor de ventanias, vejo previsao todos os dias, queria saber se hipnose resolveria?

8 respostas
Tenho pavor de ventanias, vejo previsao todos os dias, queria saber se hipnose resolveria?
Pode ajudar em qualquer fobia mas é apenas mais uma ferramenta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
De acordo com as colegas. A ventania é um estado natural, o medo é um estado emocional. Sugiro que procure um (a) psicólogo (a) e faça uma avaliação. A terapia irá lhe ajudar a superar esse medo e fazer-lá compreender. Não se apaga o sentimento e não se muda o comportamento pela hipnose, apenas, resolve na hora, mas fica mascarado a origem dos sintomas. A terapia por ser a longo ou médio prazo, lhe dará resultados mais eficazes. Sugiro terapia cognitiva comportamental. Espero ter ajudado!

Forte abraço!!!
O estado de transe hipnótico pode ser induzido com a finalidade terapêutica para modificar padrões de comportamento que foram instalados por terem sido úteis em um dado momento ( proteção de traumas (medo de ventania)), mas que no presente são inadequados socialmente, atrapalham o crescimento pessoal ou trazem limitações, tornando-se negativos.
Sim, a hipnose é ma ferramenta dentro da psicoterapia que leva a resolver as fobias. Seu tratamento psicoterápico deve ser direcionado para a tratar a ansiedade com fobia especifica.
Primeiramente se este acontecimento que faz parte da natureza está te trazendo sofrimento, deve procurar ajuda e assim descobrir a causa, se é uma ansiedade especifica ou não. A Hipnose é mais uma técnica, que promove sugestões ao sistema nervoso simpático ou parasimpático, em que o profissional pode lançar mão entre muitas outras dependendo de cada caso e do paciente.
o pavor de ventanias pode indicar um caso de fobia específica, em que situações inofensivas podem desencadear sintomas ansiosos acompanhados de grande sofrimento.
A Hipnose pode ajudar sim.
Durante um transe hipnótico podem ser utilizadas técnicas de dessensibilização.

Respeitosamente,
A hipnose pode sim ajudar, mas ela não é usada como uma técnica isolada. Enquanto psicólogos a Hipnose é usada por nós como uma ferramenta auxiliar no tratamento da psicoterapia. Só hipnose não traz resultados duradouros, pois apenas irá encobrir o que realmente te leva à esse medo.
A hipnoterapia pode ajudar a resolver quaisquer tipos de traumas.
A hipnose é uma ferramenta que todos deveriam usar para quaisquer áreas da vida. Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil e conheça mais sobre a hipnose através dos vídeos.

Especialistas

Raquel Brito

Raquel Brito

Psicólogo

Ribeirão Preto

Agendar uma visita
Wanda Salvia

Wanda Salvia

Psicólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Fabio J. Sakuma

Fabio J. Sakuma

Psicanalista, Terapeuta complementar

Cotia

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Hipnose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.