Tenho interesse em fazer hipnose para reduzir ansiedade/hiperatividade, ter mais foco, e ter limite

23 respostas
Tenho interesse em fazer hipnose para reduzir ansiedade/hiperatividade, ter mais foco, e ter limite para beber álcool.
Sou tipo 7 do eneagrama.
Quando era criança, sofria de muitas convulsões, e tomava remédio, nada resolvia, até que fiz hipnose e resolveu. Nunca mais tive convulsão.
Hoje tenho 30 anos.
Há perigo em fazer nova hipnose, para nova finalidade e "estragar" essa cura da epilepsia antiga? ou seja voltar a ter convulsão por causa da hipnose?
Procure um bom profissional. E faça, com certeza você vai melhorar os quadros atuais. Não há problemas em mudar o que foi feito anteriormente se o hipnólogo não focar na epilepsia. Quando for consultar, diga a ele especificamente o que gostaria e ele vai te ajudar. Espero ter ajudado. Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como vai?
A hipnose é uma ferramenta que pode ser utilizada dentro da psicologia, entretanto o tratamento não pode se resumir ao uso desta técnica. Te oriento a buscar auxílio tanto de um profissional psicólogo que trabalhe com a hipnose, quanto de um médico neurologista ou psiquiatra, para fazer uma avaliação mais precisa do seu caso.
Espero ter ajudado.
A hipnose é regulamentada por diversos conselhos, inclusive o de Psicologia, sou especialista nesta área e afirmo que um novo tratamento não irá se sobrepor ao que já foi feito e sim tratar uma nova demanda, grande abraço
De acordo com o seu relato você tem hiperatidade, ansiedade e é adicto.
Seria interessante que procurasse um Psiquiatra e também um Psicólogo. O tratamento com o psiquiatra vai contribuir no seu quadro atual. Entendo que um tratamento com um psicólogo que tenha experiência em hipnose poderá ajudá-lo nesse quadro. De acordo com minha experiência não afetará em nada do que já foi tratado anteriormente.
Boa tarde por quanto diz respeito a ansiedade /hiperatividade sugiro que procure algum psicologo que trabalhe com EMDR e/ou Brainspotting com certeza irá encontrar um grande beneficio; com ele tb pode encontrar um caminho para tratar o motivo que te leva a beber e se é o caso procurar ajuda do AA. Espero ter ajudado
Boa noite. Sou psicóloga com especialização em hipnoterapia Ericksoniana. A hipnose foi uma ferramenta para tratar seu problema anterior. Se você já está curado das convulsões ela não vai retornar. Se você respondeu bem antes a hipnoterapia com certeza também vai ajudar a você na solução do problema atual. Boa sorte é um abraço
Não vi nenhuma opinião médica a esse respeito, mas pelos dados científicos não há nenhuma evidência que a hipnose possa afetar um quadro fisiológico de forma tão direta assim. A hipnose é, antes de mais nada, uma autohipnose, uma forma mais ampliada de ficar consciente de si.
Lembre-se também que é um primeiro passo importante você ter a abertura à experiência.
Quanto a você ter a personalidade 7, o eneagrama não é um teste de personalidade validado pela comunidade científica, mas o seu resultado - mais específico, a maneira como você entende o seu resultado -, pode ser objeto de interpretação, o que, portanto, seria interessante você reportar a quem porventura for te atender (na medida em que não dá uma informação imediata sua, mas exigiria uma explicação e associação)!
Boa noite, com certeza a Hipnose é uma boa ferramenta entre as várias que o psicólogo tem disponíveis para o tratamento. Você experimentou quando criança e teve resultado positivo em relação a convulsões. Com certeza, se optar por utilizar agora, não vai prejudicar o tratamento anterior. Porém, neste momento, você relata, que convive com "ansiedade", "hiperatividade", "falta de foco" e "dificuldade em controlar o uso de bebida alcoólica". Por isso sugiro procurar um psicólogo que possa fazer uma avaliação mais completa que possa identificar qual o melhor tratamento para este momento. Psicoterapia, Hipnose e até se for necessário o apoio medicamentoso pontual, podem ser indicados. Pensar só na hipnose para suprimir os sintomas pode não ser a melhor opção. Pense que você ainda tem, pelo menos, mais uns 50 anos para viver. Que sejam os melhores que você puder desfrutar. Seja saudável e feliz.
Olá! Tudo tranquilo? Te oriento a procurar um Neuro, esse profissional fará uma avaliação e te dará uma orientação sobre.
Procure práticas profissionais baseadas em evidências científicas! Psiquiatria e Terapia Cognitiva-Comportamental seriam de muito benefício pra você.
É importante que procure um profissional habilitado e qualificado para que tenha sucesso no tratamento, por ex: Psicólogos ou médicos que tenham essa especialização, não se arrisque com profissionais que não tenham pelo menos nenhuma dessas graduações citadas. Entretanto é importante saber que hoje a ciência medica, neuropsicologica evoluiu muito e existem diversas técnicas profissionais que são comprovadamente eficazes. Terapia Cognitiva Comportamental, Terapias EMDR, Brainspoting, são exemplos de técnicas validadas cientificamente, que ajudam no tratamento de diversos problemas.
Olá!
Não nenhuma contraindicação na pratica da hipnose, o uso da técnica não neutraliza sessões anteriores.
Meu apontamento ao uso da técnica é o aparecimento de novos sintomas ou comportamentos, percebe que vc neutralizou um da infância e surgiu outro..?
Eu sugiro a analise, entendo ela mais profunda na compreensão dos seus sintomas
Olá! Com certeza o profissional qualificado em utilizar hipnose saberá responder todos os questionamentos. O ideal é que, assim que possível, vc agende uma entrevista para responder seus questionamentos. Boa sorte! #laveasmãos
Olá!! Respondendo a sua questão, digo que a ferramenta usada pela hipnose, ajuda no processo de ansiedade e hiperatividade e não atrapalha em nada o que você fez no passado, procure um profissional competente para o seu atendimento para o sucesso no seu tratamento.
A hipnose é uma ferramenta muito eficiente quando o paciente responde bem ao processo. Não serve para todos. Se você já se beneficiou da hipnose uma vez, provável que ela te ajudará novamente e não vejo como seu problema anterior possa voltar se você se submetesse a nova hipnose.
A unica coisa é que o processo de hipnose libera conteúdos que vão ser manejados junto a um psicólogo que te ajudará a chegar em seu objetivo. Acredito que um psiquiatra também seria uma boa ideia para avaliar a hiperatividade, ansiedade e dependência do alcool. As vezes a dependência está relacionada a quadros neurológicos e tratando o sintoma de ansiedade muitas vezes ajuda na dependência. O teste que você fez, não é algo que possa embasar uma avaliação, seria necessário utilizar um teste aprovado para uso em consultório.
Olá! Opto em não responder, pois, minha abordagem não tem a hipnose como ferrramenta de trabalho.
Parece que você tem alguns receios. Uma avaliação psicológica detalhada é a minha orientação. Outras questões devem ser exploradas. Um abraço!
Olá!
Respondendo sua pergunta, você já tem um "pré diagnóstico", já fez uso de psicofármacos, já fez terapias alternativas e no momento busca retornar a uma das alternativas que já fizestes, certo?
Sugiro, que experimente buscar uma "terapia psicológica" com um bom profissional da Psicologia, lhe ajudará a encontrar excelentes soluções para responder suas dúvidas e resolver questões que comprometem o seu bem estar. Espero ter lhe ajudado. Abraço.
Ola! Não há mal nenhum em voltar a fazer hipnose. Não "estragara" seu resultado anterior, porém, nós psicólogos e psicanalistas , preferimos trabalhar com métodos que visam as descobertas do seu eu verdadeiros, o conhecimento de si próprio, da sua subjetividade e esse é um trabalho a médio e longo prazo. Acredito nesse trabalho de descobertas de si! Coragem
Olá! A hipnose está para a psicologia assim como a cirurgia está para a medicina, portanto o ideal é iniciar um processo terapêutico e no decorrer do processo o profissional, se for capacitado para isso, entrar com a hipnose. É importante verificar um profissional que tenha uma formação séria em hipnose, que é uma pós graduação de 2 anos no mínimo. Quanto ao avanço conquistado não é esperado ter regresso do quadro. Boa sorte!
Olá, com certeza nenhum
Problema é deve fazê-lo. Se puder vá ao encontro do mesmo profissional ou senão busque um bom profissional e retome seu tratamento.
Nessa mensagem você pontuou varias questões, como já citado acima a hipnose é uma das ferramentas da psicologia. Porém é importante entender o que você busca com o tratamento.
É bom retornar ao seu tratamento. Faça psicoterapia, é sempre muito bom.

Especialistas

Raquel Brito

Raquel Brito

Psicólogo

Ribeirão Preto

Agendar uma visita
Wanda Salvia

Wanda Salvia

Psicólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Fabio J. Sakuma

Fabio J. Sakuma

Psicanalista, Terapeuta complementar

Cotia

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Hipnose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.