Tenho hiperplasia glandular endometrial, também tenho mioma intramural e meu útero esta grande 180.3

3 respostas
Tenho hiperplasia glandular endometrial, também tenho mioma intramural e meu útero esta grande 180.3 cm e um cisto no ovário, qual o tipo de tratamento preciso fazer? Que me aconselham? Tenho 49 anos
Olá. A hiperplasia endometrial é um diagnóstico realizado através de biopsia do endometrio. É uma patologia benigna e que cursa com sangramento uterino anormal e cólicas menstruais.
O mioma é uma patologia benigna presente em 40 a 80% das mulheres. Apenas 20% das mulheres com miomas apresentam algum sintoma e precisam de tratamento, como sangramento uterino anormal, cólicas menstruais, dor pélvica, dor na relação sexual e infertilidade.
A maior parte dos cistos ovarianos é decorrente do próprio funcionamento do ovário e não precisam de qualquer tratamento cirúrgico ou medicamentoso.
Para definir o seu tratamento, a sua avaliação clínica através da história clínica e exame físico é fundamental. O que você sente?
As medicações anticoncepcionais e hormonais podem ser usadas no tratamento. O seu tratamento não necessariamente será cirúrgico.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
hiperplasia com ou sem atipia?!?! pode ser usado SIU mirena e controle com histeroscopia. ou fazer a histerectomia que irá também retirar o mioma. tudo depende dos sintomas e queixas e o que combinar com medico. mas caso opte pela cirurgia, melhor seria por laparoscopia, permitindo uma recuperação mais rápida. a disposição.
Olá. Vamos por partes. A hiperplasia endometrial que você possui é com ou sem atipia? Se tiver atipia, trata-se de lesão precursora do câncer de endométrio e, pela sua idade, sugere-se a histerectomia (retirada do útero). O fato de ter um suposto mioma uterino, com útero de 180cm, não muda o tratamento. Já o cisto de ovário precisa ser melhor avaliado em relação às suas características, principalmente ao ultrassom e aos marcadores tumorais (exames de sangue). Tudo isso vai nos dar a noção de doença ovariana com maior probabilidade de malignidade (câncer) ou benignidade. Converse com seu médico e retire suas dúvidas. Fale também sobre laparoscopia, com melhor recuperação e aspecto estético final.

Especialistas

João Marcello Deda e Guedes

João Marcello Deda e Guedes

Ginecologista

Rio de Janeiro

Fernanda Toledo Abdul Hak

Fernanda Toledo Abdul Hak

Ginecologista

Taguatinga

Natalia Fernandez Cossetin Pereira

Natalia Fernandez Cossetin Pereira

Ginecologista, Especialista em reprodução humana

Brasília

Luiza Marouelli

Luiza Marouelli

Ginecologista

Brasília

Isa Teixeira Silva

Isa Teixeira Silva

Ginecologista

Caxambu

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Hiperplasia Endometrial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.