Tenho hérnias discal cervical com radiculopatia, condropatia bilateral nos joelhos, bursite na perna

5 respostas
Tenho hérnias discal cervical com radiculopatia, condropatia bilateral nos joelhos, bursite na perna esquerda, tendinopatia dos fibulares bilateral e tenossinovite no tornozelo esquerdo, me trato ha mais de dois anos e não consigo melhora definitiva. Será que também tenho fibromialgia associada?
Olá, a sua grande pergunta é sobre fibromialgia!
Procure um reumatologista, ele irá descartar fator reumatóide no sangue, irá realizar exame clínico (dos 18 pontos), e de acordo c/ um mapa estabelecido pela associação internacional de reumatologia, estabelecer a possibilidade da fibromialgia (caso 11 dos 18 pontos forem positivos).
Os quadros que colocou em sua pergunta não são determinantes para estabelecer, na direção de uma fibromialgia.
Não foi estabelecido em sua pergunta que tratamentos realizou e se você está interessado em tratar ou buscar um novo diagnóstico?! Caso também queira tratar concordo c/ a dra jerusa em muitos pontos, principalmente o fator emocional, e inclua a Osteopatia!
Buscar as dificuldades emocionais, não se trata apenas de ir a um profissional, mas principalmente ter um olhar investigativo p/ si mesmo, ou seja olhar p/ dentro de si.
O profissional de saúde irá facilitar e acelerar este caminho. Busque ajuda especializada.
Um abraço e paz profunda.

Você descreveu resultados de exames de imagem apenas. Imagino que você apresente muitas dores. Com certeza tem dor crônica, visto que tem dores a mais de 3 meses. Os pacientes com dor crônica devem receber tratamento especial, pois vários aspectos devem ser abordados simultaneamente para que se consiga um bom resultado. Sugiro em seu caso procurar um médico que tenha experiência em tratar pacientes com dores crônicas. No seu tratamento deveriam ser associados os seguintes recursos: medicamentos, acupuntura, exercícios físicos específicos, eletroneuromodulação periférica percutânea e algo para trabalhar o seu estado emocional.
Realmente considero importante a procura de uma profissional médico com experiência em dores crônicas. Independente do diagnóstico ser ou não fibromialgia, você deverá encontrar o conjunto de modalidades terapêuticas que lhe ajudem. Infelizmente isso pode levar algum tempo, como você mesma relatou. Mas certamente encontrará! Ao longo desse tempo você já deve ter percebido que te ajuda e o que não. Essas experiências devem ser levadas ao consultório médico e de outros profissionais que procure. Tratar o lado emocional e fundamental.
Boa noite.
Nesse caso de dor crônica, deverá ser acompanhada pelo médico especialista Reumatologista.
Porém o histórico de unhas inflamadas não faz parte do quadro de fibromialgia.
Sendo necessário investigar quadro imunológico que pode vir acompanhado de dor e lesões inflamatórias da pele e anexos.
O médico reumatologista é o profissional para esse acompanhamento .
É muito importante o diagnóstico correto para o tratamento correto .
Boa sorte .abracos
Em todas as patologias "" reumáticas"" ou de dor crônica, o aspecto emocional é decisivo para a manutenção do bem estar. Conhecer o diagnóstico, concluir o que é patológico do que é somático é imprescindível para Que comece a se cuidar além do apenas tomar remédios. As causa serão descobertas a partir do seu auto conhecimento. Cuide do seu emocional e perceberá que suas dores serão cada dia mais controláveis.Aumente sua auto estima e perceberá que o dia fica mais colorido.
Qualquer outra informação, estou à disposição.