Tenho frigidez a 12 anos sera que ainda consigo me recuperar e voltar a ter uma vida sexual satisfat

10 respostas
Tenho frigidez a 12 anos sera que ainda consigo me recuperar e voltar a ter uma vida sexual satisfatória?
É possível que sim. Recomendo que procure um médico, para verificar questões hormonais com exames, e terapeuta, de preferência com foco em questões sexuais, como um sexólogo. Caso necessário, procure também um psiquiatra, pois existem medicações que podem lhe ajudar. Espero ter ajudado. Um abraço.

Sim, com certeza. Portanto, é necessário verificar se há causas orgânicas e/ou psíquicas. Procure um médico para saber se há fatores orgânicos e, caso não haja, procure um terapeuta, como um psicanalista, psicólogo ou sexólogo para averiguar as causas psíquicas da frigidez.
Olá!
Seria bem importante buscar uma ajuda do profissional da psicologia/terapia onde o profissional junto com você identificará as causas já que coloca o período demarcado de 12 anos. Assim, tratar as causas e compreender os mecanismo dessa problemática, poderá com toda certeza melhorar a vida sexual e chegar ao satisfatório para você e o(a) parceiro(a).
Busque ajuda, invista na qualidade de vida que isso trará.
A disposição.
É possível sim, a frigidez ou desejo sexual hipoativo, caracteriza-se pela ausência ou diminuição de interesse ou desejo sexual, pensamentos ou fantasias ausentes, a rotina dos relacionamentos, baixa autoestima, vaginismo, podem ser a causa, porém a Psicoterapia psicossexual, pode ajudar a mudar esse quadro, descobrindo a causa psíquica.
Procure um Psicólogo, espero tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Sim sempre é possível voltar a ter uma vida sexual ativa, primeiro precisa ir em um ginecologista. Depois recomendo ir em um psicólogo e tem outro profissional novo muito qualificado para isso que é o fisioterapeuta ginecológico.
Sim. É possível voltar a ter uma vida sexual ativa e prazerosa. É preciso entender o porquê da frigidez. Recomendo uma consulta com o seu ginecologista para verificar causas orgânicas e um psicólogo para que possa entender as causas e tratá-las.
Olá! Claro que é possível! Procure por um médico para verificar as questões hormonais e recorra a terapia para trabalhar sua auto estima, independentemente do que seu médico constatar. O terapeuta irá cuidar da parte emocional.
Abraço.
Pode ser possível sim. É importante fazer uma avaliação em relação às questões físicas com um médico ginecologista e o acompanhamento psicológico com um psicólogo para avaliar e tratar as causas psíquicas.
Olá, Problemas não apenas de ordem psicológica, mas também orgânicas, podem estar relacionados à falta de excitação feminina conhecida como frigidez.
Frigidez tem causas orgânicas e também psicossomáticas, portanto depois de uma visita ao clínico sugiro começar uma psicoterapia!
Você pode agendar uma consulta online para tirar esta dúvida e outras que podem estar diretamente relacionadas. Me coloco à sua disposição!