Tenho FM secunária à Hashimoto, segundo meu marido e minha melhor amiga, eu "não demonstro" a dor

5 respostas
Tenho FM secunária à Hashimoto, segundo meu marido e minha melhor amiga, eu "não demonstro" a dor e fadiga da FM (que sinto 24hs por dia), senão quando nas crises, em que eu fico "irritadiça" - nos dias "usuais" de FM meu humor é razoável - isso é indicativo de depressão secundária à FM?
Sugiro que você faça um acompanhamento médico para ver como anda a sua tireóide, um endocrinologista é uma ótima alternativa. Inclua hábitos saudáveis na sua rotina como alimentação balanceada, atividade física e sono tranquilo. O importante é buscar ajuda médica para investigar com mais profundidade as causas da fadiga e irritabilidade. Se puder, consulte também um(a) psicólogo(a) para lhe ajudar a enfrentar essas mudanças hormonais que mexem com o seu estado de humor, que está possivelmente afetando seu meio social e familiar. Espero ter ajudado!!! Estimo melhoras. Boa sorte!!!

Forte abraço!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Saber sobre suas questões ,há ganhos, assim você pode sobrepor aos sintomas , ou seja buscar outras formas diferente da rotina. Como: atividades físicas, laser, proporcionar o seu organismo outras possibilidades, pode ajudar nos aspectos geral .Não fique sozinho , acompanhamento com profissional e importante. Boa sorte.
Seja ou não uma depressão secundária, a convivência diária com a dor exige muito equilíbrio emocional de qualquer pessoa. Acredito que além do acompanhamento de seu médico, uma psicoterapia iria ajudar nesta difícil convivência com a dor, que afeta também seus relacionamentos. Espero ter ajudado.
Boa noite. A fibromialgia é diferente dos sintomas do quadro tireoidiano imunológico Tireoidite de Hashimoto.Com o ajuste da dosagem hormonal tireoidianas supre a desordem e suas manifestações.
Aconselho -a a rever o seu diagnóstico para obter sucesso no seu tratamento. Boa sorte.Abracos
Bom dia!
Para psicanálise, o corpo é como uma tela onde as emoções são projetadas. Levamos em consideração a psicossomática onde um acúmulo de dores emocionais podem dar origem a dores físicas, aparentemente sem causa específica. Durante a terapia além do autoconhecimento a fala do paciente já propicia um começo para o esvaziamento das emoções que podem estar associadas a FM.
Abraços.

Especialistas

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Fisioterapeuta

São Paulo

Maria Eduarda Goulart

Maria Eduarda Goulart

Fisioterapeuta

Paraguaçu Paulista

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Fisioterapeuta

Petrópolis

Letícia Jonas

Letícia Jonas

Fisioterapeuta

Poços de Caldas

Amanda Santos

Amanda Santos

Fisioterapeuta

Araras

Pedro Henrique Pelissari

Pedro Henrique Pelissari

Reumatologista

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 257 perguntas sobre Fibromialgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.