tenho fibromialgia, tenho dificuldade em andar posso ficar sem condições de andar definitivamente?
6
respostas
tenho fibromialgia, tenho dificuldade em andar posso ficar sem condições de andar definitivamente?
A Fibromialgia é uma doença complexa e heterogênea. Como comentou o colega Dr. Irineu, ela por si só não vai te paralisar, mas por outro lado pela sua complexidade e etiologia, é uma síndrome associada a sintomas chamados de psicossomáticos, como a Depressão, Transtorno de Ansiedade e Transtorno de Estresse Pós-traumatico, que são muitas vezes respostas ao estado emocional e sim podem comprometer profundamente o paciente.
O tratamento tem por objetivo melhorar a analgesia e minimizar os distúrbios psicoafetivos. Portanto é importante seguir as orientações médicas que geralmente incluem administração de antiinflamatórios e antidepressivos, aliado a psicoterapia e dependendo do caso fisioterapia.
O tratamento tem por objetivo melhorar a analgesia e minimizar os distúrbios psicoafetivos. Portanto é importante seguir as orientações médicas que geralmente incluem administração de antiinflamatórios e antidepressivos, aliado a psicoterapia e dependendo do caso fisioterapia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Fibromialgia não paralisa ninguém. Você até pode não conseguir andar devido a dor intensa mas isto só acontecerá se você não tratar a sua doença. E desistir de tratar não chega a ser algo tão incomum posto que muitas vezes o diagnóstico correto da doença não é feito e portanto o tratamento correto também não. Como a fibromialgia muitas vezes é acompanhada por depressão chega um dia que o paciente cansa de peregrinar de médico em médico sem obter resultados e desiste de tratar. Como você sabe que tem fibromialgia isto não vai acontecer com você. Procure um médico de sua confiança que você além de não ficar paralisado vai obter uma melhora impressionante da sua qualidade de vida.
O acompanhamento emocional tem se mostrado muito eficaz aliado ao tratamento médico porque ao lidar com as limitações que a doença impõem o paciente também passa por desgaste emocional, podendo esse desgaste estar ligado diretamente a causa ou/e as consequências da condição clínica geral.
Outra opcao complementar ao uso de medicamentos, psicoterapia, fisioterapia e exercicios é a acupuntura. Como enxerga o paciente de forma total, os beneficios serao em diversas esferas: fisicas, mentais, emocionais, auxiliando nos outros tratamentos concomitantes e na melhora em geral.
A fibromialgia como disse o colega não paralisa ninguem mas causa muitas dores, faça um tratamento com médico ortomolecular ou homeopata que vai amenizar bem as dores.
A fibromialgia não paralisa. Mas a dor é intensa, noite e dia, e não se pode viver com dor forte constante, altera tudo, o corpo, o convívio, o humor, a concentração, a sexualidade... tudo. Imagino que já tomou analgésicos e anti-inflamatórios sem fim. Por ser uma doença psicossomática ligada a depressão, ansiedade, stress e a própria dor crônica é fundamental a psicoterapia para ver “ onde está doendo na alma” além do físico. Acupuntura, exercícios, hidroginástica, caminhadas, ortomolecular e homeopatia são bem vindos. Enfim, paliativos. Yoga também! Busque os motivos inconscientes de sua fibromialgia! Este é o caminho! Ela um dia ameniza muito muito!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com muitas coceiras no corpo e queda excessiva de cabelos. Tenho diagnóstico de fibromialgia à menos de um ano. Tudo é muito novo para mim. Fui ao Dermatologista e ele disse que eu estou com urticária em consequência da medicação para fibromialgia, tenho diagnóstico de Ansiedade também. A coceira…
- Há cura para osteofitos na coluna? Tenho vários e muitas dores... Obrigada.
- Faz 3 anos que fui diagnosticada com fibromialgia. Desde então tomo Pregabalina e Miosan contínuo. Faço atividades físicas,cuido da alimentação,tomei sertralina por 2 anos, porém já foi retirada. A pergunta é :as dores estão mais fracas, ela nunca irão sumir? Sempre terei dor fracas ou fortes?
- Minha dorzinha é bem nas bordas, não ao urina uma sensação de choque dormência,ou inchada, por fora e não dentro, dentro normal.
- A polineurite inflamatória desmielisante crônica pode virar esclerose múltipla?
- Em que o Biomagnetismo pode ajudar para diminuição das dores provocadas pela fibromialgia?
- O TDAH desde criança com 5 anos pode ter desencadeado a Fibromialgia? Depressão Recorrente, e ansiedade generalizada?
- Estou com algia generalizado há uns 10meses com muita intensidade no final do dia, as pernas chegam a ficar bambas e desde então meu caminhar claudante me acompanha, os joelhos, tornozelos, tds as falanges do pé dói, já comprei tênis que se adapta melhor, mas, não resolve, tomo Dipirona 1g 6/6 h S/N Qual…
- Tenho fibromialgia e muita coceira Inclusive na cabeça Tem algum tratamento?
- Olá tenho fibromalgia tomo Velliga 60mg pela má e a noite tomo zolpidem comecei a ter pressão alta pode ser por causa da medicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 257 perguntas sobre Fibromialgia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.