Tenho fibromialgia, sinto forte dores , trabalho o dia todo sentada, ao final do dia meus pés e tornozelos

5 respostas
Tenho fibromialgia, sinto forte dores , trabalho o dia todo sentada, ao final do dia meus pés e tornozelos estão bastantes inchados (passa dias para desinchar) e os músculos das pernas estão bastantes rígidos - a noite tenho muita cãibra. Esse inchaço é sintoma da fibromialgia?
A senhora tem que procurar um médico vascular!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidades nas articulações, nos músculos, nos tendões e em outros tecidos moles. Está ligada também a fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. O inchaço é sinal de má circulação, em visto que a fibromialgia não se trata de inflamação e sim de uma crise crônica dolorosa pelo corpo. Sugiro que a sra procure um médico especialista em angiologia para uma avaliação física e um psicólogo para uma avaliação psíquica. Espero ter ajudado!!!

Forte abraço!!!
A acupuntura vê a fibromialgia sempre ligada com com as questões de estresse no indivíduo. Ela também mostra que a hiperatividade das funções do fígado junto a uma deficiência energética dos rins devem ser equilibrados para amenizar os sintomas. O meridiano dos rins começam nos pés e circundam os tornozelos subindo pela parte posterior das pernas, muitas vezes sendo a orígem de tantos desconfortos. Voce pode procurar um acupunturista para avaliação.
Inicialmente sugiro que agende uma consulta com o especialista que tenha feito seu diagnóstico de fibromialgia. Se o mesmo não considerar seus sintomas atuais relacionados à fibromialgia esse profissional, a encaminhará a outro especialista apropriado.

Caso seja Fibromialgia, a mudança dos hábitos pessoais e profissionais são de grande valia, o que inclui exercícios físicos frequentes e não permanecer assentada durante um período longo de tempo. Se não for possível mudar de atividade laboral ou reduzir sua jornada de trabalho, habitue-se a levantar-se, fazer alongamento, inclusive durante o expediente.

Com um atendimento multidisciplinar (reumatologista, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, dentre outros), você poderá lidar mais facilmente com esta síndrome que lhe causa tantos incômodos.
Você deve consultar com um médico angiologista e uma médico ortopedista.
Boa sorte!
ABRAÇO!

Especialistas

Rogério Prà

Rogério Prà

Fisioterapeuta

Caxias Do Sul

Luciane Vitorio da Silva

Luciane Vitorio da Silva

Fisioterapeuta

São João de Meriti

João Victor Alencar Ranieri

João Victor Alencar Ranieri

Médico clínico geral

Londrina

Aurélio Santos

Aurélio Santos

Fisioterapeuta

Juazeiro Do Norte

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 257 perguntas sobre Fibromialgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.