Tenho fibromialgia e não respondo bem a medicação. Tenho crises frequentes e intensas. A terapia de
9
respostas
Tenho fibromialgia e não respondo bem a medicação. Tenho crises frequentes e intensas. A terapia de regressão pode ajudar?
Olá, a terapia cognitivo comportamental juntamente com a hipnose podem sim te ajudar e eliminar ou amenizar seus sintomas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A psicoterapia cognitivo comportamental associada a hipnoterapia, elimina a fibromialgia. Paz e bem!
Olá leitor/a, As dores de fibromialgia variam de níveis de intensidade, dependendo da pessoa, das partes do corpo afetadas, do estágio da síndrome, se está ou não em crise, pelas condições do clima, do equilíbrio hormonal, do estado psicoemocional, dentre outros fatores. É recomentado o tratamento multidisciplinar com médico, psicólogo, fisioterapeuta, professor de educação física, nutricionista. Em relação ao tratamento psicoterápico, o aumento da percepção no controle de estresse, relaxamentos por mudanças de atitudes no cotidiano e ressignificação de como você está no mundo, ou seja, sua forma de pensar, agir e sentir, vão ajudar na redução do nível de estresse, na diminuição da ansiedade e depressão e propiciar uma melhor qualidade de vida. Diferentes abordagens da psicologia ajudam no tratamento da fibromialgia, como a gestalt-terapia, que trabalha com a parte cognitiva, emocional e corpo, objetivando ampliar o autoconhecimento, o presente (aqui-agora), e a consciência plena.
Diferentes abordagens da psicologia podem ajudar, entre elas a terapia de regressão - mas também a TCC, o EMDR e até a psicanálise tradicional. Converse com o seu médico a respeito, é fundamental que o psicólogo que você procure seja capacitado para atender sua demanda.
A regressão é uma das técnicas utilizadas na hipnoterapia e no caso da fibromialgia ela pode sim trazer uma melhora significativa nos sintomas e até mesmo eliminá-los. A fibromialgia geralmente não tem causa física e é associada a causas emocionais de eventos passados, por isso a hipnoterapia é tão eficaz. Ela consegue reeducar a mente e liberar a carga emocional associada ao problema e dessa forma eliminando o gatilho que o dispara.
Não há necessidade de fazer Regressão. A Hipnose em si, através de vários exercícios, desenvolvidos pelo Dr. Milton H. Erickson, pode te ajudar muito na melhora dos sintomas da Fibromialgia. Mas, existem outras técnicas, como a Terapia EMDR e Brainspotting, que são maravilhosas para acabar com a sua dor, ou aliviar bastante! Melhor do que ficar voltando ao passado, pra encontrar problemas, é ir direto aos recursos e organizar o pensamento.
A psicoterapia com abordagem em TCC - Terapia Cognitivo Comportamental associada a hipnose pode auxiliar e muito nesses casos.
Ainda há bastante estudo sobre a fibromialgia. Hoje percebe-se que é uma queixa psico-somática.
Ou seja, é sua mente produzindo a dor para seu corpo com a intenção de te salvar. Fato que a mente aprendeu isso errado em algum momento. Tenho tratado casos de fibromialgia com alguma frequência e meus clientes tem tido bons resultados.
Entre em contato caso queira mais detalhes. Meu contato está no meu perfil.
Ou seja, é sua mente produzindo a dor para seu corpo com a intenção de te salvar. Fato que a mente aprendeu isso errado em algum momento. Tenho tratado casos de fibromialgia com alguma frequência e meus clientes tem tido bons resultados.
Entre em contato caso queira mais detalhes. Meu contato está no meu perfil.
A hipnoterapia pode te ajudar muito, sou hipnoterapeuta e uso a regressão de memórias para a eficácia do tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Engravidei da primeira filha tomando medicação para emagrecer, e desde a introdução da papinha já percebi uma recusa da parte dela. Agora ela vai fazer 8 anos e não come nada de comida. Consigo fazer um tratamento com hipnose com ela, para ver se ela desbloqueia esse trauma com a comida??
- A hipinose pode resolver o meu medo de chuva? Tenho muito medo de chuva tá muito difícil viver assim
- Tenho um filho de 4 anos e ele não come comida e nem frutas só come que ele que comer a Hipnose queria saber se ia ajudar ele voltar come arroz e feijão e as frutas
- Eu já tentei fazer terapia com hipnose passei uns 6 meses tentando e eu simplesmente não sou capaz de ser hipnotizado, não tenho medo nenhum acredito que o problema esteja diretamente ligado ao grau de déficit de atenção que eu tenho, eu não me concentro de forma alguma , simplesmente não consigo controlar…
- Para fazer hipnose e necessário passar antes por uma psicoterapia ??
- Olá a 20 dias eu me engasguei e depois pesquisei sobre engolir errado, por causa disso na minha mente e como se tivesse esquecido como engolir no automático,só consigo engolir comida junto com muita saliva pra desce líquido,a hipnose pode me fazer lembra como engolir como antes do ocorrido ?
- Meu irmão não se dá o direito de ser feliz, se fechou para a vida devido a um casamento infeliz e uma esposa manipuladora. O único assunto que tem é praguejar sobre ela. Não consegue desfazer o vínculo e está amofinando. A hipnose pode fazer ele esquecer essa mágoa e voltar a ser viver?
- Eu sofro de dependência emocional, eu fico sem comer sem dormir não consigo fazer as atividades como eu fazia antes por conta da angustia e as crises de ansiedade por conta da dependência emocional e meu sonho poder esquecer essa pessoa com quem me relacionei eu ja fiz terapia não me ajudou eu ficava…
- Na hipnose, houveram casos de gatilhos serem ativados no tratamento e que o terapeuta não conseguiu desativa-lo ou elimina-lo? Isso é comum e qual a periculosidade?
- Preciso muito lembrar senhas e datas antigas. Através da hipnose, é possível recordar disso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Hipnose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.