Tenho feito várias consultas de vista e cada vez o astigmatismo dá um resultado diferente. fico em

3 respostas
Tenho feito várias consultas de vista e cada vez o astigmatismo dá um resultado diferente. fico em dúvida se devo mandar fazer as novas lentes e elas me incomodarem devido essas alterações do grau e eixo do astigmatismo. Sou hipermétrofe e tenho 58 anos. Faço tratamento olho seco. O que devo fazer?
Poderia acrescentar ao que já foi dito anteriormente que o olho seco pode alterar a superfície corneana, causar ceratite, logo, alterar o seu exame de refração. oriento tratar bem o olho seco, garantir que a superficie ocular esteja saudável, e após isso refazer seu exame com o oftalmologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Primeira pergunta: você já utilizou lente de contato rígida ou semi-rígida na sua vida?
Se sim:
-O astigmatismo hoje está variando por tal uso constante da lente de contato. Portanto, você terá uma maior flutuação neste astigmatismo por um tempo que vai depender das características da sua córnea - e de como ela foi modificada pelo uso da lente de contato rígida ou semi-rígida.
Consulte seu oftalmologista de confiança . Ele poderá através de avaliação e exames subsidiários lhe explicar melhor o que está acontecendo.
O exame de refração é subjetivo, depende muito da informação do próprio paciente. Uma pequena variação na receita dos óculos é aceitável, durante o dia o seu erro refracional pode ter uma pequena variação. Diria que 0,25 de variação no astigmatismo ou até 5 graus no eixo são aceitaveis entre um exame e outro.
Outro ponto é que prescrevemos lentes de 0,25 em 0,25, isso significa que um erro refracional de -1,87 será prescrito -1,75 ou -2,00.
Algumas pessoas podem ter uma grande variação da refração durante o dia, isso ocorre principalmente em quem fez a cirurgia para correção da miopia com o bisturi de diamante. .

Especialistas

Débora Fardim Mota

Débora Fardim Mota

Oftalmologista

São Paulo

Andressa Magalhães

Andressa Magalhães

Oftalmologista

Imperatriz

Thaís Conte

Thaís Conte

Oftalmologista

Lajeado

Laís de Castro Oliveira

Laís de Castro Oliveira

Oftalmologista

São Paulo

João Hélio P. Queiroz

João Hélio P. Queiroz

Oftalmologista

Barra Do Garças

Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 337 perguntas sobre Astigmatismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.