Tenho esteatose hepatica posso fazer uso do ômega 3?

6 respostas
Tenho esteatose hepatica posso fazer uso do ômega 3?
Olá! Sim, porém cuidado com a suplementação por conta própria, pois pode ter efeitos que podem prejudicar a sua saúde. Se possível, procure um nutricionista para avaliar a necessidade do uso e a dosagem ideal para a sua situação específica. Estou à disposição!

Alguns suplementos podem ser indicados para pessoas com Esteatose Hepática. O uso do ômega -3 pode ser benéfico, especialmente quando há uma indicação depois da análise do seu caso específico para ajuste de dose.

Quem tem esteatose hepática pode fazer uso de suplementação de ômega 3 sim.
Olá,
Sim. o ômega 3 tem ação antioxidante e antiinflamatória que auxiliará no tratamento da esteatose hepática. Além disso, é importante uma alimentação rica em fibras e evitar carboidrato refinado e alimentos fonte de gordura saturada.
Espero ter ajudado.
O ômega-3 é proposto como um tratamento potencial para combater a inflamação do fígado associada ao acúmulo de gordura, além de contribuir no processo de regulação do metabolismo lipídico desse órgão. Entretanto é fundamental a incorporação de hábitos alimentares saudáveis e prática de atividade física. Consulte um nutricionista, se possível, para avaliação de suas necessidades, dosagem, e qual o melhor tipo de ômega 3.
Olá. Pode sim.
Mas, não faça sem auxilio de um profissional.