Tenho dor no ombro,fiz ressonância e acusou tendinite calcarea e ruptura parcial do tendão infra espinha l,
5
respostas
Tenho dor no ombro,fiz ressonância e acusou tendinite calcarea e ruptura parcial do tendão infra espinha
l, imobilização é um tratamento adequado?
l, imobilização é um tratamento adequado?

Não recomendo o uso de imobilização pelo risco de desenvolver um ombro congelado . Melhor conduto neste caso é procurar um especialista de Ombro para que seja prescrito um tratamento para controle da dor
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Bom dia. A imobilização pode ser usada nos períodos de dor mais intensa, apenas como medida analgésica temporária. Procure não utilizar a imobilização por tempo prolongado, pois isso poderá piorar a dor futuramente e aumentar o risco de uma contratura articular. É aconselhado iniciar uma fisioterapia para a reabilitação precoce, manter a amplitude de movimento e a saúde articular.

Bom dia. A imobilização pode ser feita no período inicial para alívio do quadro de dor, porém não deve ser mantida por longos períodos nesse caso, pois há risco de evolução do quadro com rigidez do ombro.
É interessante avaliar as imagens do exame antes de iniciar qualquer tratamento, bem como sua condição clínica para uma adequada orientação sobre o tratamento fisioterápico.
É interessante avaliar as imagens do exame antes de iniciar qualquer tratamento, bem como sua condição clínica para uma adequada orientação sobre o tratamento fisioterápico.

Consulte um ortopedista especialista em ombro para programar a cirurgia.

Olá,
A imobilização não costuma ser recomendada em casos como o seu.
Existe um grande risco de desenvolver um quadro chamado de "ombro congelado".
Procure um ortopedista especialista em ombro para avaliar o seu caso.
A imobilização não costuma ser recomendada em casos como o seu.
Existe um grande risco de desenvolver um quadro chamado de "ombro congelado".
Procure um ortopedista especialista em ombro para avaliar o seu caso.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- O que significa ausência de líquido peritendineo.. tendão da cabeça longa do bíceps braquial anatômico??
- Fiz uma cirurgia de reparo do manguito rotador faz um mês, percebi que meu ombro operado está menor que o outro , estou com dores ainda. E normal isso acontecer ?
- Olá ontem eu fiz uma infiltração no ombro com Reviscon Plus, não entendi sobre o repouso. Depois de 2 dias posso ir pra academia, treinar e fazer tudo normal?
- O que significa estruturas tendineas inclusive os flexores, com espessura e ecogenicidade usuais. Nervos medianos e ulnar com calibre usual. Estruturas musculares sem alteração ecografia Não há cisto para articular.
- Olá, tenho 51 anos e sou atleta de vôlei e participo de várias competições. Em 2022 fiz cirurgia no ombro, estava com o supra espinhal rompido e coloquei duas âncoras. Fiz fortalecimento antes da cirurgia, fisioterapia pós e depois Pilates, sempre visando fortalecimento do ombro. Retornei jogar após…
- Olá, boa tarde, passei por uma cirurgia no ombro e nos primeiros dias da recuperação o ombro saiu do lugar, coloquei ele no lugar novamente, isso pode ter causado algum dano ?
- Olá, estou com bursite no joelho a 2 meses o inchaço diminuiu más quando ando inchar mais, não consigo andar direito sinto dor ao tocar e ao esticar a perna é normal ter feito 2 meses e não ter melhorado?
- Roptura de 1,5mm do manguito rotador, necessita cirurgia
- Tendinopatia de extensores punho direito Tendinopatia do supraespinhal e bursite subdetoides subacromial ombro direito. Qual o tipo de tratamento? Já tomei antiinflamatório.
- Gostaria de saber se o diagnóstico de sinais de rotura tranfixante do supraespinhal, precisa de cirurgia, ou tratamento resolve?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 366 perguntas sobre Dor no ombro
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.