tenho diástase superior a 3 cm e barriga de pochete ambos devido a gravidez gemelar, o convenio nego
2
respostas
tenho diástase superior a 3 cm e barriga de pochete ambos devido a gravidez gemelar, o convenio negou minha solicitação de cirurgia. Algum profissional consegue me orientar se consigo recorrer?
A correção de diástase de reto abdominal faz parte do rol de procedimentos da ANS, portanto todo plano de saúde com segmentação hospitalar deve cobrir o procedimento quando há indicação adequada. A negativa nesses casos é prática abusiva e pode ser passível inclusive de judicialização.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo o quanto essa situação pode ser frustrante. Em muitos casos, é possível recorrer da negativa do convênio com a orientação de um advogado para entrar com uma liminar, especialmente quanto a correção da diástase. Quanto a correção da flacidez, caso não tenha realizado cirurgia bariátrica/tenha uma perda maciça de peso, na minha experiência não vale a pena solicitar liberação do convênio.
Vamos agendar uma consulta para revisar sua situação e ajudar você a explorar as opções de recurso. Estou aqui para orientá-la e apoiar no que for necessário.
Vamos agendar uma consulta para revisar sua situação e ajudar você a explorar as opções de recurso. Estou aqui para orientá-la e apoiar no que for necessário.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Se o homem após a operação de diástase, por algum motivo, ficar excitado, ele sente dor ou afeta o período de resguardo?
- Cirurgião geral pode realizar cirurgia retovaginal
- Doutor meu filho tem uma diástase de 2 cm Com gorduras saindo delas eh uma hérnia umbilical será que terá que fazer cirurgia ele tem 2 anos acima do umbigo tem dois caroços os médicos diz ser gorduras que está saindo da diástase será q devo me preocupar questiona sempre de dores fortes no abdômen pode…
- Tenho 40 anos e uma diástase abdominal que descobri depois da minha terceira gestação, minha filha tem 12 anos. Estou fazendo Pilates a 1 ano o que mais posso fazer?
- Olá. Tenho diastase 3,5 , hernia umbilical , barriga de avental pois estou em processo de emagrecimento, mamas grandes e super caídas onde está me gerando feridas embaixo dos seios. Eu queria saber se consigo reparados pelo conveio Abdomenosplastia + redução de mamas?
- Já fiz abdominoplastia , e após 1 ano da cirurgia fiz outra. Ja faz 12 anos. Porém acho que meu músculo está solto próximo o estômago, pois se tomo um copo de água , já é o suficiente para ficar levantando e uma saliência grande ao lado . Será que estou tendo diástase abdominal ?
- Posso viver normal com diastase? Uma pessoa pode nascer com diastase?
- Bom dia! Tenho praticamente 34 anos já, com uma filha de quase 14 de parto normal, a do meio com 6 anos de cesárea com complicações de eclampsia e após o resguardo a ultima gravidez da mesma forma, a diferença deles são de 1 anos e 15 dias. Devido a todo o ocorrido no puerpério, quebra de resguarde (ambos…
- Qual resultado da abdominoplastia fica melhor.. com paciente quem tem diástase que precisa ser corrigida ou aquela paciente que não adquiriu diástase principalmente na gestação
- Descobri que tenho diástase, qual medico tenho que procurar pra passar os exames pra eu saber qual grau de diástase eu tenho?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 143 perguntas sobre Diástase abdominal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.