Tenho Depressão, Bipolaridade e crise de Ansiedade, estou fazendo tratamento com remédios que contribuem
9
respostas
Tenho Depressão, Bipolaridade e crise de Ansiedade, estou fazendo tratamento com remédios que contribuem para o ganho de peso, engordei 15kg desde o inicio do tratamento. O fato de ganhar peso só piora meu quadro, não consigo nem olhar no espelho. Há possibilidade emagrecer durante o tratamento?
Além da alimentação, seria fundamental iniciar a prática de exercícios físicos. Além de auxiliar na queima de gordura, o que já te ajudaria a emagrecer, a prática de atividade física é muito importante para a diminuição da ansiedade. Comece caminhando em um parque, dentro do seu ritmo. Se possível, inicie uma psicoterapia, também irá trabalhar a ansiedade e as demais questões que você apresentou.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Precisa verificar se realmente esta ganhando peso por causa do remédio, sugiro que você fale para seu médico a respeito disso e depois procure um nutricionista para ajudar você a emagrecer.
Abraço.
Precisa verificar se realmente esta ganhando peso por causa do remédio, sugiro que você fale para seu médico a respeito disso e depois procure um nutricionista para ajudar você a emagrecer.
Abraço.
Esse peso habitualmente fica no limite superior do esperado durante o tratamento. Há várias formas de promover a perda desse peso, sendo o principal o controle dietético; no entanto, deve-se avaliar comorbidades tendo em conta que o aumento na alimentação pode ser forma de lidar com ansiedade, um reflexo da hiperatividade, um comportamento compensatório, um ato compulsivo, etc.
Olá. É importante que você seja acompanhada por um nutricionista e personal traine, para que sejam alinhados seu ganho com seu gasto calórico. Mais importante ainda, é você não abandonar o tratamento devido o ganho de peso. Alguns medicamentos podem provocar aumento de peso sim, mas se seu psiquiatra juntamente com seu terapeuta vêem a necessidade de que você seja medicada, é muito importante que você siga o tratamento de acordo com o previsto e prescrito. Quanto antes se cuidar, mais rápido você poderá perceber as respostas positivas do tratamento. Um abraço!
Olá, você pode sim administrar seu ganho de peso, controlando sua ansiedade que facilitara o controle de sua alimentação ,com a ajuda de uma psicoterapia com um profissional especializado. Você ficará consciente sobre o funcionamento das crises de ansiedade , saberá quais sintomas ou sinais em seu corpo aparecem um pouco antes de desencadear-se uma crise bipolar e saber o que fazer para evita-la ou ameniza-la. Sua autoconfiança vai aumentar e se sentira capaz de controlar a fome. Com a ajuda de exercícios físicos, vc aumentará a quantidade dos bons hormônios em seu organismo, limpando os hormônios do estresse , que são agravantes nos transtornos emocionais. Se desejar conversar , pode me procurar no privativo. Abraços
Olá, você pode sim perder peso e acima de tudo manter o peso ideial. Primeiro é entender que a saúde/doenças e tratamentos não apenas medicamentos, mas também atividades físicas, alimentação saudável, tratamento psicológico, tratamento espiritual.. enfim para abordamos seus diagnósticos é necessário acima de tudo cuidar de você. Iniciando esses hábitos, estará se cuidando de forma holística, saudável e terá seu objetivo que é melhora do aspecto emocional, auto imagem positiva e emagrecimento.
Um abraço!
Um abraço!
As possibilidades são inúmeras e há diversos fatores a serem considerados. Visite um psiquiatra e veja como o tratamento pode acontecer.
Olá
O ganho de peso pode ser sim um efeito colateral da medicação, sugiro que não foque seu tratamento apenas no uso de remédios, tente manejar a doença de uma maneira mais ampla como buscar terapia pra que você possa reconhecer em que fase está da doença e como lidar com ela além de considerar a prática de atividade física e mudança na alimentação. Um grande abraço.
O ganho de peso pode ser sim um efeito colateral da medicação, sugiro que não foque seu tratamento apenas no uso de remédios, tente manejar a doença de uma maneira mais ampla como buscar terapia pra que você possa reconhecer em que fase está da doença e como lidar com ela além de considerar a prática de atividade física e mudança na alimentação. Um grande abraço.
Verifique com seu médico se é possível reavaliar a medicação que está em uso, priorizando alguma que não tenha esse efeito colateral. Além disso, pense na possibilidade de fazer em conjunto acompanhamento nutricional e psicológico, para atenção integral à sua saúde. A psicoterapia é fundamental para que saiba lidar melhor com suas emoções e, consequentemente, evitar crises de ansiedade. Desejo sucesso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. Gostaria de saber oq estou fazendo de errado. Tenho 40 anos, 1.74 de altura e peso 61kg. Resolvi fazer dieta e exercícios para ganhar peso. Estou ingerindo 4000 calorias por dia e levantando peso como forma de exercício físico. Estou começando minha segunda semana nessa rotina e notei que perdi…
- O Aripriprazol pode comprometer e prejudicar as habilidades cognitivas do paciente?
- Minha filha tem 6 anos e pesa 17 kilos e tenho muita dificuldade em fazê-la comer. Há problemas em fazer uso contínuo de Sustagem Kids no mingal de mucilon?
- Tenho 14 anos, sou menina e peso 52 kg e me acho mt magra, minha família diz que não sou mas me vejo mt diferente, é normal?
- Tenho 14 anos minha altura de 1,54 e peso 62k, isso é normal??
- Tenho 44 1.65 de altura peso 49 kg mãe de 4 filhos... Gostaria de saber se há algo pra um ganho de peso
- Meu filho tem 14 anos e tem 1.75 pesa 55, é normal pra idade dele?
- Tenho 15 anos e estou com um peso muito abaixo e não estou conseguindo engorda posso tomar wey sem acompanhamento médico?
- Estou com 14 anos, tenho1,65cm e peso 65kg, feminino é o peso ideal?
- Boa noite o que devo fazer meu cabelo está caindo muito e efeito colateral do ácido valproico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Ganho De Peso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.