Tenho bruxismo clônico ,somente dormindo , já tentei usar a placa , mas não me acostumo, Alguém poderia

9 respostas
Tenho bruxismo clônico ,somente dormindo , já tentei usar a placa , mas não me acostumo,
Alguém poderia me dar informação sobre o tratamento com Botox, e como procurar um profisional que o aplique?
Olá,

O tratamento com Botox têm se mostrado útil no controle do bruxismo do sono assim como no apertamento diurno. Em termos simples, a toxina reduz a força de contração dos músculos nos quais ela é aplicada.
É um pouco difícil saber quais dentistas trabalham com Botox, pois esta não é uma atividade restrita somente à uma especialidade.
Procure um dentista que trabalhe com DTM e distúrbios do sono.
Abraços

Experimente consultar um psicólogo da abordagem Analítica com aplicação da técnica da Imaginação Ativa. Podemos encontrar publicações científicas (Dra. Sonia Lyra) que atestam a eficiência do tratamento.
O Bruxismo acontece durante o sono mesmo. Durante o dia, pode haver o apertamento dos dentes, causando dores de cabeça e na musculatura envolvida. Vc mesmo consegue sentir dolorido, por palpação tocando suas têmporas e apertando os dentes. Tanto o Botox, como a placa são meios de suprir o controle ou falta dele. A ideia de José Luiz Nauiack, psicólogo, é muito interessante, pois a técnica possibilita voltar para vc mesmo, atraves de " ferramentas" que a psicologia disponibiliza, o controle da situação, sem depender de acessórios botulínicos ou odontológicos. Tais acessórios só são usados como opição, quando a pessoa portadora do bruxismo está desgastando seus dentes, destruindo sua oclusão e não quer, ou não encontra ajuda profissional qualificada, para fazer as mudanças comportamentais necessárias a sua saúde, qualidade de vida.
Espero que unindo este aos raciocínios anteriores, possamos todos tê-la ajudado a tomar sua decisão. Atenciosamente
Assim como outros colegas de profissão, tenho conseguido altíssimo índice de êxito no tratamento e cura de Bruxismo, com o equilíbrio emocional e neurológico do paciente, através da psicoterapia e fitoterapia. Métodos naturais, sem efeito colateral algum, que poupam o organismo e melhoram a qualidade de vida da pessoa como um todo. Ora, nossos dentes não estão separados do restante do corpo e o Bruxismo tem que ser tratado nas suas raízes (causas). Bruxismo é sintoma de desequilíbrio psicossomático e não doença! Tratar sintoma é mero paliativo e não resolve o problema.
Marque uma avaliação para podermos indicar o melhor caminho para seu caso, é preciso investigar para testar corretamente,
O bruxismo é considerado u sintoma, de origem multifatorial. Porem se observa que em frente a pressões psicológicas, instabilidade emocional, ansiedade e stress e que ocorre este evento noturno.
Desta forma pode ser muitas vezes considerada uma doença psicossomática e que poder ser tratada com psicoterapia.
Olá, o bruxismo é um problema multifatorial. Necessita de uma equipe multiprofissional, que possa diagnosticar de forma mais adequada. Não existe geralmente apenas um tratamento. Posso opinar com relação a Odontologia. Costuma-se tratar bruxismo com placas rígidas em acrílico, toxina botulínica, análise de oclusão, ortodontia etc. Muitas vezes necessita da associação de técnicas. A toxina botulínica (botox - marca comercial) atua como um neuromodulador (regulador) do músculo com o objetivo de regular seu tônus (força), para aliviar as tensões. Há necessidade de refazer as aplicações de 3 a 6 meses. Recomendo consultar um cirurgião dentista para melhor avaliação, pois cada caso deve ser tratado de forma bem personalizada.
O tratamento deve abranger as diferentes causas do bruxismo. Pode-se usar o relaxamento, que também é muito indicado, pois o paciente apresenta-se com uma tensão acumulada, e o relaxamento poderia aliviar. É importante tratar a ansiedade e o stress, além disso, o relaxamento pode possibilitar um equilíbrio e uma estabilidade maior do indivíduo de uma forma geral. Recomendo o uso da Hipnose Clínica no seu tratamento. Nela o paciente pode ter acesso aos seus conteúdos interno que estão causando o bruxismo. Proporcionará um maior conhecimento de si, por parte do paciente. Conhecimento este, que possibilitará ao paciente perceber de onde provém suas tensões, podendo isto ser ressignificado ou mudando. O paciente poderá por si só buscar válvulas de escape, melhorando sua qualidade de vida e aprendendo a expressar seus sentimentos de uma forma mais saudável. Também terá um sono mais tranquilo e reparador.
O que nenhum dos colegas acima disse é que o uso do botox não é um consenso na clinica de dor orofacial. Pode ser usado em determinadas situações especificas, mas tem efeito curto, valor alto, e mesmo que se lance mão dele é necessário fazer o dever de casa: Mudar hábitos, conhecer o problema, aprender a gerenciar as crises. Vou apresentar alg concreto para você que não substitui uma consulta mas ajuda muito. Um aplicativo em que você gasta somente 20 minutos por dia, durante 6 dias. O app é gratuito e muito leve, não pesa no seu celular. procure na internet por alivionline app