Tenho 47 anos e todos os dias sinto que ha uma dor nova ou mais intensa em qualquer parte do corpo por

6 respostas
Tenho 47 anos e todos os dias sinto que ha uma dor nova ou mais intensa em qualquer parte do corpo por conta dessa fibriomialgia... nao quero ficar depenente e cheia de medicamentos. Gostava de conselho para aumentar qualidade vida sem ser a base de químicos. Obg
Aliança terapêutica é fundamental pra te auxiliar na condução da vida. Pratique exercícios regulares e acerte os medicamentos com um médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Compreendo e tenho pacientes com fibromialgia com necessidades parecidas com as suas. E sim, é possível em alguns casos adequadar o plano terapêutico. A especialização em dor dos profissionais é um ponto fundamental na equipe de cuidado das síndromes dolorosas crônicas. Vá em frente!
Olá,
A fibromialgia tem como base deficit de produção de energia. Por isso, é possível, por meio de mudança no hábito alimentar associada a suplementação de minerais e vitaminas melhorar sua qualidade de vida.
Espero ter ajudado e fico à disposição.
Att,
Dr. Felipe Aragão
A sua dor dever ser compreendida e muito bem avaliada e diagnosticada. Você deve ter toda orientação relacionada a ela. O principal tratamento para a Fibromialgia é a atividade física. Busque se exercitar regularmente e sem exageros. O exercício é o melhor tratamento.
A medicação em alguns casos é extremamente necessário e ajuda muito. E não necessariamente tenha que fazer uso de várias medicações.
O primeiro passo no tratamento da fibromialgia é o estabelecimento adequado do diagnóstico e orientação do paciente sobre a doença. Após um bom entendimento, é fundamental a prática de atividade física regular, não havendo uma atividade comprovadamente melhor que outra. Então, o paciente deve procurar um exercício que lhe pareça mais prazeroso e insistir na regularidade, mesmo que inicialmente seja mais difícil. Os medicamentos costumam ser necessários, mas não são mais importantes que o exercício físico. Procure seu reumatologista para avaliar um tratamento ideal para o seu caso.
Pratique atividade física. Sempre indico hidroterapia e hidroginástica para meus pacientes com fibromialgia. Estudos recentes demonstram que a hidroginástica e hidroterapia são muito eficientes.

Especialistas

Rogério Prà

Rogério Prà

Fisioterapeuta

Caxias Do Sul

Luciane Vitorio da Silva

Luciane Vitorio da Silva

Fisioterapeuta

São João de Meriti

João Victor Alencar Ranieri

João Victor Alencar Ranieri

Médico clínico geral

Londrina

Aurélio Santos

Aurélio Santos

Fisioterapeuta

Juazeiro Do Norte

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 257 perguntas sobre Fibromialgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.