Tenho 37 Anos e descobri hoje que tenho alergia de peixe, fiquei muito triste e com milhões de duvidas.
4
respostas
Tenho 37 Anos e descobri hoje que tenho alergia de peixe, fiquei muito triste e com milhões de duvidas. Gostaria de saber se isso tem cura ou se é algo irreversível? Sempre comi peixe e nunca tive reações... do nada isso desenvolveu...
O desenvolvimento de alergias alimentares é bem comum na idade adulta, e não tem cura, tem tratamento e varia de acordo com o nível de alergia. É recomendado retirar os alimentos alergênicos e não consumir sem orientação médica e do Nutricionista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado(a) paciente, solicito marcar consulta com Especialista em Alergia e levar todos os exames. Cordial abraço, Dra. Marta Guidacci
Boa tarde!
É importante fazer o RAST. Este exame pode ser feito para tudo que vc possa ser alérgica.
Existem alergias que a gente desenvolve com a idade, pelo contato contínuo, que leva a uma sensibilização.
Procure um médico homeopata que pedirá o exame e poderá receitar um remédio (nosódio) onde é possível combinar as substâncias que causam alergia demonstrada no exame.
Cuide-se e boa sorte!
É importante fazer o RAST. Este exame pode ser feito para tudo que vc possa ser alérgica.
Existem alergias que a gente desenvolve com a idade, pelo contato contínuo, que leva a uma sensibilização.
Procure um médico homeopata que pedirá o exame e poderá receitar um remédio (nosódio) onde é possível combinar as substâncias que causam alergia demonstrada no exame.
Cuide-se e boa sorte!
Caríssima, recomendo veementemente que procure um Médico Alergista e peça o exame: RAST para o peixe que você supõe ter alergia. Siga todas as orientações médicas do colega, faça a Imunoterapia específica para seus males alérgicos se for indicado, e tenha uma excelente qualidade de vida. Saúde.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou alérgico a frutos do mar.Posso tomar glucosamina com condroitina?
- Olá, meu filho tem 3 anos e já tem uns 3 meses que vem apresentando tosse, já tomou vários medicamentos, fez raio-x do tórax e tudo normal, porém o raio-x da face deu hipertrofia das adenóides, marquei consulta com o otorrino. Será que é isso (hipertrofia das adenóides) que está causando a tosse ou…
- Meu bebê tem 6 meses e duas semanas, sempre teve amamentação mista (leite materno e fórmula nan supreme 1). Há um mês descobrimos aplv, cortei da minha dieta leite e derivados, trocamos a fórmula para Aptamil Pepti. O cocô continua com sangue, mas, em menor quantidade. Ainda não iniciei a introdução…
- Sempre comi camarão e nunca senti nada, agora, quando como, sinto meu corpo coçar, dar umas pinicadas. Seria alergia? É possível ter alergia a algo que sempre comi ?
- Bom Dia. Gostaria de saber se uma pessoa diagnosticada com alergia a camarão e outros crustáceos, pode comer outros peixes, principalmente aqueles criados em cativeiros a exemplo do camarão cinza e tilapia.
- gostaria de saber quais as frutas que eu posso comer, ja que sou alérgica as frutas citricas? todas as vezes que eu como qualquer frutas citricas, minha garganta começa a coçar e arder na parte superior da garganto, ai vem a falta de ar, e sensação de catarro no peito. quando isso acontece, tomo prelone,…
- Bom dia! Meu filho tem 16anos e foi diagnosticado, dentre outras, alergia a crustáceos. Ele pode comer sardinha? Obrigada!
- Estou com alergia alimentar demora para sumir as manchas, e parar a coceira?comecei tomar fernegan a dois dias
- Tenho alergia muito forte a comer camarão! Será que poderia comer peixe do mar? Tenho medo! Ha algo para prevenção? Gostaria de comer tainha.
- Quem tem problema de urticária pode tomar ômega 3 ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 87 perguntas sobre Alergias alimentares
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.