Tenho 32 anos, uso cocaína desde os 20. Decidi me internar por minha propria vontade, na semana que

9 respostas
Tenho 32 anos, uso cocaína desde os 20. Decidi me internar por minha propria vontade, na semana que vem me internarei. Tenho alguns planos a seguir para evitar recaídas, me envolver com trabalhos na igreja, trabalho voluntário. Estou no caminho certo? O que devo acrescentar ou retirar dos planos?
Olá! Parabéns pela sua iniciativa! Pelo seu relato é possível perceber que está disposto a encontrar novos caminhos e superar dificuldades. É muito importante que busque alternativas para evitar recaídas isso sem dúvidas lhe ajudará bastante. Também recomendo que busque apoio social, família e amigos que podem lhe incentivar nos momentos em que tiver dificuldades de seguir o tratamento. Sucesso nessa nova etapa da sua vida! Felicidades!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Muito boa a sua decisão!

Talvez seja interessante entrar em contato com um psiquiatra que possa acompanha-lo no processo, pois existem medicamentos que podem ajudá -lo a conduzir essa transformação positiva de forma mais amena.

O trabalho comunitário é uma ideia excelente!
Olá!
Uma das causas da dependência química pode ser a pré-existência de uma pequena deformação na personalidade e quando esta pequena deformação não for uma das causas, inevitavelmente se instalará como consequência. Você está no caminho certo! Como sua pergunta é sobre o que retirar ou acrescentar no seu projeto, diria que frequentar um grupo de narcóticos anônimos e ser temporariamente acompanhado por um profissional, capaz de investigar juntamente com você essas citadas deformações, para que vc possa corrigi-las. Parabéns pela iniciativa e boa sorte!
A partir do momento que você quer, conseguiria sim, pela sua persistência, determinação e força de vontade. Este processo de auto percepção e auto conciencia de si mesmo são muito importantes neste momentto para você. Tudo que procura para acrescentar será muito bom para seu crescimento.
Abraços e boa sorte!
Monica /Neuropsicologa
Sim, a internação por vontade própria é a melhor opção. Continue construído os seus propósitos.
Está sim! O primeiro passo você já deu, tomou consciência do problema e está buscando a solução. A internação ajudará você a se livrar da dependência química, mas quando voltar para sua vida normal terá que começar outra batalha, para evitar as recaídas. É preciso evitar o contato com outras pessoas que usam drogas, para não correr o risco de cair em tentação. Participar das atividades da Igreja pode ajudá-la a criar um novo grupo de amigos e assim diminui a chance de contato com os "amigos" usuários de drogas.
Olá. O caminho escolhido é exatamente este. Parabéns pela sua iniciativa, pois você tem todos os ingredientes para ter um resultado positivo. Força de vontade, desejo e atitude. Quanto mais envolvimento você tiver com atividades saudáveis, mais longe vai permanecer do convívio das drogas. Vale também uma reflexão sobre os motivos que o levaram para as drogas. Supera-los também faz parte deste processo. Felicidades!
Que otimo, vc já subiu o primeiro degrau. Quanto aos seus planos, vc pode e deve estar constantemente em contato com a equipe no local da internação. Viva um dia de cada vez. Sucesso!
Pra vc parar de usar drogas precisa tomar uma decisão - parar.
Internação é uma medida boa, mas precisará frequentar um médico psiquiatra, psicoterapia e ou grupos terapêuticos que poderão auxilia-lo na manutenção da sua decisão .

Especialistas

Felipe Arruda

Felipe Arruda

Psiquiatra

São Paulo

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Alexandre Fonseca Santos

Alexandre Fonseca Santos

Médico clínico geral, Médico do trabalho

Brasília

José Leonardo Neves e Silva

José Leonardo Neves e Silva

Psicólogo

Brasília

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 61 perguntas sobre Dependência química
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.