Tenho 23anos e sempre meu peso sempre foi 46 kilos... Recentemente tive pedra nos rins e emagreci muito
7
respostas
Tenho 23anos e sempre meu peso sempre foi 46 kilos... Recentemente tive pedra nos rins e emagreci muito estou pesando 38 kilos e tenho 1,45 de altura... O que fazer para engordar? A pedra nos rins tem alguma relação com o emagrecimento?
Você precisa de uma dieta hipercalórica e equilibrada. Para ganhar peso não existe alimentos milagrosos e sim deverá consumir mais calorias que você necessita para manter suas funções vitais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde
O fator de você ter tido um problemas de saúde facilitou muito para que você perdesse peso, recomendo que você faça musculação pois é um ótimo exercício para estimular o aumento do seu peso.
Abraço
Dra Welica Primão
O fator de você ter tido um problemas de saúde facilitou muito para que você perdesse peso, recomendo que você faça musculação pois é um ótimo exercício para estimular o aumento do seu peso.
Abraço
Dra Welica Primão
Olá, acredito que litíase renal ajudou com que você perdesse o peso e não que ela é a principal causa da perca. Sugiro procurar um nutricionista para adequar sua alimentação de forma com que consiga a voltar ao seu peso anterior com qualidade e sem agravar seu caso clínico.
E importante saber que você esteja bem na parte fisiológica. Se tudo estiver normal e esta preocupação com seu peso lhe incomoda, traz preocupação em relação à sua auto estima poderia procurar um psicologo. Abraços
Olá. Quando adoecemos é comum perdermos peso pois nosso organismo tenta de todas as formas buscar um equilíbrio e isso gasta calorias. Penso que deva procurar um médico para avaliar suas reais condições de saúde e fqzer também um acompanhamento nutricional. Se sua auto estima também estiver abalada, procure um bom psicólogo. Espero ter te ajudado. Abraço
O emagrecimento pode ter várias causas, por isso é importante procurar um médico para que ele possa verificar, com exames clínicos, sua saúde de forma geral e mais aprofundada. Um nutricionista também pode ser bastante útil nessa busca. O psicólogo também pode ser procurado caso essa questão esteja lhe trazendo incômodo e para verificar se pode ter alguma relação emocional.
Faça uma avaliação inicial com um médico clínico, que poderá verificar como está sua saúde e encaminhar para o profissional especializado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. Gostaria de saber oq estou fazendo de errado. Tenho 40 anos, 1.74 de altura e peso 61kg. Resolvi fazer dieta e exercícios para ganhar peso. Estou ingerindo 4000 calorias por dia e levantando peso como forma de exercício físico. Estou começando minha segunda semana nessa rotina e notei que perdi…
- O Aripriprazol pode comprometer e prejudicar as habilidades cognitivas do paciente?
- Minha filha tem 6 anos e pesa 17 kilos e tenho muita dificuldade em fazê-la comer. Há problemas em fazer uso contínuo de Sustagem Kids no mingal de mucilon?
- Tenho 14 anos, sou menina e peso 52 kg e me acho mt magra, minha família diz que não sou mas me vejo mt diferente, é normal?
- Tenho 14 anos minha altura de 1,54 e peso 62k, isso é normal??
- Tenho 44 1.65 de altura peso 49 kg mãe de 4 filhos... Gostaria de saber se há algo pra um ganho de peso
- Meu filho tem 14 anos e tem 1.75 pesa 55, é normal pra idade dele?
- Tenho 15 anos e estou com um peso muito abaixo e não estou conseguindo engorda posso tomar wey sem acompanhamento médico?
- Estou com 14 anos, tenho1,65cm e peso 65kg, feminino é o peso ideal?
- Boa noite o que devo fazer meu cabelo está caindo muito e efeito colateral do ácido valproico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Ganho De Peso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.