Tenho 23anos e sempre meu peso sempre foi 46 kilos... Recentemente tive pedra nos rins e emagreci muito

7 respostas
Tenho 23anos e sempre meu peso sempre foi 46 kilos... Recentemente tive pedra nos rins e emagreci muito estou pesando 38 kilos e tenho 1,45 de altura... O que fazer para engordar? A pedra nos rins tem alguma relação com o emagrecimento?
 Roberta Conejo
Nutricionista
Brasília
Você precisa de uma dieta hipercalórica e equilibrada. Para ganhar peso não existe alimentos milagrosos e sim deverá consumir mais calorias que você necessita para manter suas funções vitais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Welica Primão
Nutricionista
Guarulhos
Boa tarde
O fator de você ter tido um problemas de saúde facilitou muito para que você perdesse peso, recomendo que você faça musculação pois é um ótimo exercício para estimular o aumento do seu peso.

Abraço

Dra Welica Primão
Dra. Andreia Rodrigues
Nutricionista
São Paulo
Olá, acredito que litíase renal ajudou com que você perdesse o peso e não que ela é a principal causa da perca. Sugiro procurar um nutricionista para adequar sua alimentação de forma com que consiga a voltar ao seu peso anterior com qualidade e sem agravar seu caso clínico.
 Célia Naime
Psicólogo
Londrina
E importante saber que você esteja bem na parte fisiológica. Se tudo estiver normal e esta preocupação com seu peso lhe incomoda, traz preocupação em relação à sua auto estima poderia procurar um psicologo. Abraços
 Jeanine Panossian
Psicólogo
Sorocaba
Olá. Quando adoecemos é comum perdermos peso pois nosso organismo tenta de todas as formas buscar um equilíbrio e isso gasta calorias. Penso que deva procurar um médico para avaliar suas reais condições de saúde e fqzer também um acompanhamento nutricional. Se sua auto estima também estiver abalada, procure um bom psicólogo. Espero ter te ajudado. Abraço
 Thaís Lisboa
Psicólogo
Belo Horizonte
O emagrecimento pode ter várias causas, por isso é importante procurar um médico para que ele possa verificar, com exames clínicos, sua saúde de forma geral e mais aprofundada. Um nutricionista também pode ser bastante útil nessa busca. O psicólogo também pode ser procurado caso essa questão esteja lhe trazendo incômodo e para verificar se pode ter alguma relação emocional.
Faça uma avaliação inicial com um médico clínico, que poderá verificar como está sua saúde e encaminhar para o profissional especializado.

Especialistas

Priscila de Cássia Marques

Priscila de Cássia Marques

Psicólogo

Botucatu

Priscila Duarte

Priscila Duarte

Nutricionista

Rio de Janeiro

Lucas Vasconcelos

Lucas Vasconcelos

Psicólogo

Goiânia

Maria Eduarda Vivan

Maria Eduarda Vivan

Nutricionista

Florianópolis

Mariana Fontes

Mariana Fontes

Nutricionista

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Ganho De Peso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.