Tenho 22 anos e há aprox. 1 ano que venho ouvindo de forma incessante, 24 h/dia, "barulhos" em minha
3
respostas
Tenho 22 anos e há aprox. 1 ano que venho ouvindo de forma incessante, 24 h/dia, "barulhos" em minha coluna cervical/pescoço ao realizar qualquer movimento com a cabeça, como se as estruturas do meu pescoço estivessem "raspando" entre si. Também sinto extrema rigidez na região. o que fazer?
Minha experiência clínica permite correlacionar suas queixas com a perda dos espaços funcionais na coluna cervical em resposta ao que aconteceu na sua história recente (trauma?) ou antiga (variáveis causas). É importante já ter sido avaliado por um médico ortopedista e ter indicação de tratamento clínico (não ter indicação de cirurgia). Fazemos uma avaliação da sua postura (da cabeça aos pés) para detectar se existe desalinhamentos
nos dentes, nos olhos, na posição da cabeça, nos ombros até encontrar a origem do desequilíbrio na sua coluna cervical. Orientando o seu tratamento com nossa equipe (dentista ou oftamologista (ortoptista) ou fisioterapeuta (osteopata) ou médico ortopedista).
nos dentes, nos olhos, na posição da cabeça, nos ombros até encontrar a origem do desequilíbrio na sua coluna cervical. Orientando o seu tratamento com nossa equipe (dentista ou oftamologista (ortoptista) ou fisioterapeuta (osteopata) ou médico ortopedista).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Fatores psicoemocionais contribuem para aumentar a sensibilização central da dor. A cervicalgia pode ter inúmeras causas e várias técnicas de tratamento, inclusive dentro da fisioterapia se não houve êxito ainda
Estes barulhos na coluna muitas vezes estão relacionados a movimentação do liquido sinovial entre as articulações dos ossos da coluna. Algo parecido os diversos sons que podemos produzir em qualquer articulação do corpo ( como estalar dedos ou pés por exemplo). E a rigidez que você sente são os músculos que estão tensos tentando estabilizar a articulação. Este tipo de condição é muito comum em que tem síndrome de Hipermobilidade. O melhor é fazer um Ressonância magnética da coluna e se não tiver nada (que é mais provável pela sua idade), fazer tratamento correto com neurologista, fisiatra.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sinto uma dor forte na coluna, está a causar me febre e falta de apetite, oque devo fazer?
- Toda vez que coloco alguma coisa que aperta minha cabeça, como uma faixa de cabeça, depois de um tempinho o meu pescoço começa a doer. Inclusive, esqueço que tenho isso às vezes é fico me perguntando por que está doendo, até tirar a faixa e melhorar quase que instantaneamente. Queria saber se tem relação…
- Tenho dor lombar, não sinto as pernas, não consigo andar. O médico disse que é compressão na medula espinhal. É possível esse problema travar as pernas?
- Estou com espondilodiscoartrose cervical e tenho sentido muita falta de ar. Será que isso pode ser causado pela condição? Devo procurar um neurologista ou cardiologista? Desde já, obrigado!
- Massagem terapêutica pode deixar o paciente com o olho vermelho?
- Sinto dor no ombro e pescoço do lado direito e já está irradiando o braço direito. Sinto dor no osso do polegar, também direito. Devo procurar ortopedista ou reumatologista?
- Fui diagnosticada com artrose na cervical, provavelmente má postura trabalhando sentada e no computador. Quais exercícios posso fazer, na real o que não posso fazer pra prejudicar mais, já que ainda sou nova?
- Tenho cervicalgia posso praticar exercícios físico( futebol, correr, musculação)?
- Estou com zumbido no ouvido direto, fui no otorrino o diagnóstico refere cervical. Estou desconfortável pois o zumbido ser constante
- E normal sentir tontura depois da fisioterapia?tenho hérnia de disco na cervical e bico de papagaio,artrosse na lombar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 78 perguntas sobre Cervicalgia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.