Tenho 16 anos e 15° de deformidade do joelho, ele é varo, famoso perna de cowboy, já passei por espe
2
respostas
Tenho 16 anos e 15° de deformidade do joelho, ele é varo, famoso perna de cowboy, já passei por especialista em joelho e ele me recomendou esperar minha fase de crescimento acabar... Queria saber se tem como eu tratar sem cirurgia ou se uma cirurgia de osteotomia tão novo poderia me causar problemas no futuro, se eu continuaria podendo praticar esportes, como futebol... Lógico que eu tendo uma recuperação de excelência, e queria saber se é real que pode-se colocar uma prótese de joelho após muito tempo da cirurgia? Em questão de desempenho e dores eu terei uma perna normal após o tratamento da osteotomia?
A proposta da cirurgia é justamente para melhorar a eficiência do joelho e evitar a necessidade da prótese no futuro.Não há como saber quanta osteoartrose haverá ou a necessidade de artroplastia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Pedro Gouveia Bastos
Ortopedista - traumatologista, Especialista em administração em saúde
Salvador
15º de varo é uma deformidade bem significativa, e pode trazer problemas para você a longo prazo. Imagine que no joelho normal o peso do corpo é dividido em 02 compartimentos... Nessa deformidade ha uma sobrecarga do compartimento medial do joelho, como se todo o peso do corpo fosse suportado apenas por ele. A pratica de esportes não é proibida, porem o paciente tem que ter conhecimento que vai "gastar" mais o joelho com o passar dos anos e no futuro pode precisar de uma prótese. A cirurgia de osteotomia minimiza essa possibilidade, alem de melhorar a dor e o desempenho da articulação.
Especialistas
Rodrigo Schueda Bier
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Balneário Camboriú
Agendar uma visitaMarcello Castiglia
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Ribeirão Preto
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Tenho essas lesões: Menisco lateral com rupturas multidirecionais no corno anterior, ccompatível com lesão complexa. Menisco medial apresentando alteração de sinal no corno posterior associada a linha vertical de hipersinal em T2, que pode representar pequena ruptura. A julgar pelo laudo, requer…
- Fiz cirurgia menisco (atroscopia) Não sinto dor no joelho Mas doe muito minha coxa Cirurgia a sete dias, é assim mesmo ?
- Bom dia! Fiz uma reconstrução do lca e artroscopia dos meniscos medial e lateral faz 19 dias. Ja tinha diminuido meu inchaço porem fui tirar os pontos com 17 dias e eles ficaram abertos. Estou tomando cefalexina de 6/6 e rifamicina tbm de 6/6. A questao é q o inchaço voltou com tudo. Deveria me preocupar…
- Faz 1 ano que operei o LCA. Fui liberada para prática esportiva e percebo que sempre incha após o treino. É normal?
- Boa noite dr retirei o menisco medial à dois meses mas ainda tenho dores é normal. Obrigado
- Boa tarde Fiz uma ressonância ao joelho esquerdo. Afirma que : Que talvez exista pequenas fissuras cartilaginosas femoro patelares e pequena anomalia de sinal de corno posterior do menisco medial. Esta ressonância data 2021 . Nenhum médico deu importância . Qual a vossa opinião?! Obrigada
- Olá fiz uma virugia a 1ano e meio do menisco e agora estou com uma nova Ruptura eixo horizontalno corpo do meniscomedial com pequena extrusao . O que devo fazer nova cirugia ou só tratamento.
- dor atras do joelho após 2 meses de sutura de menisco lateral pode ser indicativo de refazer a cirurgia ?
- Foi feita a retirada da minha gordura de hoffa,por via artroscopia posso ter algum problema no futuro por causa dessa retirada??
- Bom dia , fiz uma meniscotomia há 4 semanas , mas o joelho ainda me doi e aquece quando caminho ; é normal? Muito obrigado
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 542 perguntas sobre Artroscopia Cirurgica Do Joelho
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.