Tenho 16 anos. A minha mordida é pra frente e assimétrica, estou com aparelho fixo há um ano. A minh

6 respostas
Tenho 16 anos. A minha mordida é pra frente e assimétrica, estou com aparelho fixo há um ano. A minha pergunta é: é possível arrumar a minha mordida "pra frente" com o aparelho ou ele só irá corrigir as outras imperfeições dos dentes?
Olá, depende muito de quanto "pra frente" é sua mordida. Em relação a assimetria se for esquelética (óssea), será muito difícil resolver 100% somente com o aparelho. Acho que vale a pena perguntar a opinião da sua dentista, pois ele fez o diagnóstico e está conduzindo o caso. È muito difícil afirmar qualquer coisa sem avaliar o paciente.
Boa sorte

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
A assimetria na oclusão (encaixe dos dentes) pode acontece tanto por alterações do crescimento ósseo quanto por alterações dentárias.
Então, se o seu caso foi somente dentário sim, o aparelho irá corrigir o “encaixe dos dentes”; agora se houver altercações de crescimento ósseo facial será necessário um tratamento combinado de ortodôntica e cirurgia.
Uma avaliação detalhada ortodôntica com toda documentação necessária mostrará o melhor caminho, e também uma consulta com o cirurgião bucomaxilofacial para melhores esclarecimentos sobre o tratamento cirúrgico.
Olá! A ortodontia, aparelho, corrige somente alterações de posição e angulação de dentes, respeitando um limite. Entretanto, caso o seu caso seja uma assimetria esquelética, somente com uma cirurgia ortognática. Converse com o seu ortodontista, e se necessário procure um cirurgião bucomaxilofacial.
Boa tarde, acho importante uma boa conversa com seu Ortodontista , certamente ele esclarecerá essa duvida , pois necessita de exames e consultas para se fazer qualquer diagnostico. Concordo com o colega Diego , acima, sobre alguns casos ser necessario uma cirurgia ortognatica , para corrigir alteracoes esqueleticas importantes.
O diagnóstico é fundamental para definir a melhor forma de tratamento para o seu problema. A princípio, um problema como o seu pode ser corrigido com aparelho fixo e alguns acessórios, porém uma resposta definitiva depende de uma série de variáveis. Sendo que em casos mais complexos pode ser necessário também realizar uma cirurgia ortognática para a melhor solução do problema.
Olá, o recomendável é que seja feita uma avaliação e diagnóstico precisos para estabelecer a conduta e melhora do quadro.

Especialistas

Felipe Silverio

Felipe Silverio

Dentista

Curitiba

Patricia Schiavinato

Patricia Schiavinato

Dentista

Ribeirão Preto

Marcelo de Araújo Tarrago

Marcelo de Araújo Tarrago

Dentista

Porto Alegre

Rogério Coelho de Aguiar

Rogério Coelho de Aguiar

Dentista, Cirurgião buco-maxilo-facial

Porto Alegre

Nayara Simões

Nayara Simões

Dentista

Porto Alegre

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Retrognatismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.