Retrognatismo - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas - retrognatismo






Perguntas sobre Retrognatismo
Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Retrognatismo



Especialistas falam sobre Retrognatismo
O retrognatismo (queixo para trás) tem como maior público as mulheres que frequentemente visitam outra especialidade, há cirurgia plástica, para instalar prótese de silicone no queixo, no entanto o problema pode ser escondido e não corrigido. É muito comum os pacientes serem encaminhados por cirurgiões plásticos que desconfiam de outro problemas na face com possível necessidade de correção das bases ósseas, promovendo o tratamento funcional e estético ao mesmo tempo.
Quando o crescimento dos ossos da face se dá fora dos padrões ideais, pode ser corrigido pelo ortodontista (até aproximadamente os dezesseis anos de idade).
Em adultos, que consequentemente não apresentam mais crescimento ósseo facial, usa-se a alternativa, em casos graves, de reposicionar os ossos da face cirurgicamente.
A cirurgia ortognática está indicada para pacientes com desarmonias esqueléticas e dentárias, cuja solução não pode ser propiciada apenas pelo tratamento ortodôntico – pois há um excesso ou falta de crescimento das bases ósseas da face.
A cirurgia é indicada para pacientes com retrognatismo ou prognatismo mandibular, que consistem, respectivamente, na retrusão ou protrusão.
Retrognatismo se caracteriza pela fala de crescimento anterior da mandíbula. Geralmente associado a al oclusão de classe II.
Quais profissionais tratam Retrognatismo?
Retrognatismo por cidade
Doenças relacionadas
Os médicos mais procurados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.