Tenho 14 anos, sou menina e peso 52 kg e me acho mt magra, minha família diz que não sou mas me vejo

6 respostas
Tenho 14 anos, sou menina e peso 52 kg e me acho mt magra, minha família diz que não sou mas me vejo mt diferente, é normal?
Olá, tudo bem? Existem diversas questões que podem estar relacionadas com o que está relatando, porém não é possível dar uma resposta correta sem analisar todo o seu contexto, tanto de questões de composição corporal, genética e padrão alimentar. Portanto, sugiro que procure um nutricionista para um tratamento individualizado, onde ele/a poderá te ajudar a resolver essas questões. Estou à disposição. Espero ter ajudado, beijos @nutri.melissabarnes

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá querida, é impossível te responder se você está no peso adequado ou não! Outros fatores também são levados em consideração, não só a sua idade. Mas fique tranquila!
Oiii, tudo bem? Só o peso isolado não é um parametro para dizer se está muito magra ou normal, tem outros fatores a serem analisados na composição corporal e também na sua relação com o próprio corpo, o peso da balança, muitas vezes, se difere da imagem vista no espelho. Procure auxilio de um/a Nutricionista Comportamental para melhorar sua relação com o corpo.
Olá linda! Tudo bem? Sou a nutricionista Ediane Santos, respondendo a sua dúvida para saber se você está no seu peso adequado seria necessário saber também a sua altura. Nessa fase que você está vivendo com 14 anos o seu corpo está em desenvolvimento e ainda vai mudar muito no decorrer dos anos, por isso, recomendo que você procure um nutricionista para que ele possa avaliar a sua composição corporal e te ajudar de uma forma mais personalizada de acordo com as suas necessidades de nutrientes nesse momento. Espero ter ajudado, Instagram: @edianesantosnutri
Olá,
para sabermos se o seu peso está adequado, é preciso saber no mínimo sua altura. Mas a adolescência é uma fase em que é importante ter um bom acompanhamento nutricional, uma vez que tem mudanças de hormônios, aceleramento no crescimento e consequentemente necessidades nutricionais específicas.
Sugiro buscar um profissional para que tenha um plano alimentar personalizado.
Abraços
Olá!, sugiro buscar um profissional. Diversos fatores podem estar relacionado. Mesmo que se alimente bem e tenha gasto energético diario/regular precisa entender outros fatores como genética, pre -disposição e metabolismo. Espero ter ajudada. @nutritzanzarini

Especialistas

Poliana Carvalho

Poliana Carvalho

Nutricionista

Uberlândia

Luciana Carla Bezerra da Camara

Luciana Carla Bezerra da Camara

Nutricionista

Natal

Isabella Ferreira

Isabella Ferreira

Nutricionista

Americana

Maria Claudia Ribeiro

Maria Claudia Ribeiro

Nutricionista

Brasília

Leonardo Pedrosa

Leonardo Pedrosa

Nutricionista

Recife

Patricia Cunha

Patricia Cunha

Nutricionista

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Ganho De Peso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.