Sou viciada no remédio Venvance de 70mg fico louca só em ver que está terminando me sinto horrível s

10 respostas
Sou viciada no remédio Venvance de 70mg fico louca só em ver que está terminando me sinto horrível sem ele a abstinência é fora do controle fico muito agitada inrritada o que posso fazer para mim não ficar assim? já tomo ele há 3anos
Olá! Posso imaginar que essa situação deva ser extremamente angustiante.
A forma mais adequada de resolver essa situação é tendo um acompanhamento tanto com um psiquiatra, para a questão do reajuste de dose e para os sintomas de abstinência, quanto com um psicólogo, para conversar sobre suas questões, angústias e dependência psíquica da medicação.

É uma maneira segura para você conseguir superar esse momento!
Fico a disposição! Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá minha amiga!
Bom seria se você não se encontrasse em zona de conforto com seu remédio, mas cuidar -se de fazer terapia com psicólogo, qual provavelmente poderá te ajudar a libertar-se dos medicamentos e voltar a ter uma vida normal, sem uso de "moletas". O medicamento cuida do sintoma, e é claro que ele é importante, porém não elimina a causa. E como você disse, torna a pessoa dependente do seu uso.
Recomendo que procure um psicologo para que seja feliz sem uso de medicamentos.
Estou à disposição.
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Pelo o seu relato percebe-se uma dependência da medicação. Procure um psiquiatra e um psicólogo para auxilia-lá a reduzir/interromper o uso. Estou à disposição. Boa sorte!
Olá!
Você já fez uma avaliação neuropsicológica, para avaliar de maneira mais ampla, se sua necessidade da medicação e de fato orgânica ou mas emocional?
Caso não tenha feito, sugiro que procure um Neuropsicólogo em sua cidade e faça uma avaliação.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão/Psicóloga/Neuropsicóloga/Psicoterapeuta de Casal e Família
Venvanse que é um medicamento estimulante do sistema nervoso central, que pode ajudar a aumentar a atenção e diminuir a impulsividade e a hiperatividade em pacientes com Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade. Isto significa que você tem TDAH certo? Se sim, é necessário um histórico do caso, como está hoje, se tem mais déficit de atenção ou hiperatividade, a intensidade, é em que situação ocorre. Se você toma à três anos, foi indicado por um psiquiatra ou neurologista. A terapia cognitivo comportamental é bastante favorável para tratamento do transtorno. Procure um psicólogo.
Olá. É importante buscar um profissional médico, de modo que este possa fazer uma avaliação sobre o uso da medicação, se há uma necessidade de continuar ou não com o uso. Além disso, é fundamental que procure um psicólogo para falar sobre essa relação de dependência que tem com a medicação.
Olá! Entendo sua preocupação com relação a dependência medicamentosa, mas é de suma importância que você procure a opinião e acompanhamento médico de sua confiança para uma avaliação mais precisa do seu quadro. O suporte do acompanhamento psicológico também se faz necessário para entender o que a dependência medicamentosa está trazendo como sintoma. Pense nisso! Você já deu o primeiro passo! Boa sorte!
Olá, essa medicação é indicada para o tratamento do transtorno défcit de atenção e hiperatividade (TDAH), o que indico para pacientes dependentes da medicação é que alie a administração do remédio com terapias, preferencialmente na abordagem cogntiva comportamental, a psicologia e a psiquiatria trabalham em conjunto muitas vezes, e assim você poderá ter uma ótima melhora em seus episódios de ansiedade e demais comportamentos. Obrigado.
Na realidade, algumas medicações ocasionam dependências físicas e psíquicas. Não sei se você já faz psicoterapia, se não faz, procure um profissional especialista de sua confiança, para iniciar. Na minha experiência ao longo dos 37 anos clinicando, tenho observado a necessidade da união. O uso da medicação sem acompanhamento psicológico fica complicado. Os problemas psicossomáticos, ficam embutidos, deixando a medicação, a tendência dos problemas surgirem novamente.
Não acredito só no uso medicamentoso, é preciso ação conjunta da medicação x psicoterapia.
Olá, a medicação em questão é da classe das fenetilaminas e anfetaminas, por ser um psicoestimulante de longa ação tem um menor potencial de abuso, porém mesmo assim podem acontecer efeitos rebotes (agitação e irritabilidade são alguns deles) com a suspensão abrupta da medicação, que costumam ter alívio assim que se retoma o seu uso. É importante que não interrompa seu tratamento sem o consentimento do seu médico, e em caso de ter parado abruptamente o uso por não encontrar a medicação no mercado, fazer contato com seu psiquiatra assistente para que se reavalie a situação, pode ser que seja necessário se fazer alguma estratégia medicamentosa diferente para minimizar o efeito rebote ou até mesmo para tratar a doença de base.
Espero ter ajudado.
Abraço.

Especialistas

Luma Araújo Borges de Moura

Luma Araújo Borges de Moura

Psiquiatra

Santo André

Luís Eduardo Macias Delgado

Luís Eduardo Macias Delgado

Terapeuta complementar

São José dos Campos

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

Evelyn Arla Sobrinho Favalessa

Evelyn Arla Sobrinho Favalessa

Psiquiatra

Vitória

Paulo Emilio Gonzaga

Paulo Emilio Gonzaga

Psiquiatra

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 61 perguntas sobre Dependência química
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.