Sou gago desde os 7 anos, graças a problemas emocionais (possivelmente um trauma de infância). A hipnose

10 respostas
Sou gago desde os 7 anos, graças a problemas emocionais (possivelmente um trauma de infância). A hipnose pode me ajudar?
Busque a ajuda de um psicólogo. Uma fonoaudióloga também deve ser procurada. Att, Mariana

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A hipnose pode lhe ajudar, mas o ideal é que você não a encare como a única técnica que poderá lhe trazer os benefícios esperados. Desde os tempos de Freud, no início do século passado, até os dias de hoje, foram desenvolvidas várias outras técnicas com igual eficácia ou superiores, que podem ser utilizadas e que melhor adaptam-se aos pacientes e seus problemas.
Talvez você encontre melhor ajuda num profissional de confiança do que depositar suas esperanças exclusivamente na técnica.
Forte abraço
Olá! A psicoterapia associada ao acompanhamento de um fonoaudiólogo provavelmente atenderão de forma mais satisfatória ao seu problema. E em se tratando de técnicas de psicoterapia (você citou hipnose), é provável que te ajudem mais as que são focadas em resolução de problemas (as terapias comportamentais ou as comportamentais cognitivas são um exemplo). Um abraço!!
A hipnose é bastante eficiente nesse caso.
Se a causa realmente é um trauma, ao acessar a memória, será possível ressignificar tais conteúdos e eliminar o sintoma.
Procure um profissional capacitado.
Boa sorte e forte abraço
Sim, a hipnoterapia é perfeitamente capaz de tratar a gagueira. Deve-se aceitar o processo terapêutico com a associação da hipnoterapia. Saiba que pode contar comigo!
Acompanhamento fonoaudiológico e psicoterápico é o indicado. No que se refere à hipnose especificamente, esta é uma técnica, utilizada por psicólogos capacitados e que poderia sim ajudá-lo. Porém, estou de acordo com os colegas que disseram que você não deve depositar suas esperanças apenas em uma técnica.
Sim, a Hipnose pode ser bastante útil para você, inclusive para diminuir a sua ansiedade, diante dessa condição. No entanto, existem outras terapias muito eficazes para traumas emocionais, como a Terapia EMDR e Brainspotting. Procure um terapeuta habilitado numa dessas técnicas.
Trato pessoas com gagueira com alguma frequencia e os resultados tem sido positivo.
Querendo resolver, a hipnoterapia pode ajudar a resolver sim.
Se quiser mais detalhes ou tiver mais dúvidas, meu WhatsApp está no meu perfil, basta chamar.
Um senhor de 47 anos teve sua gagueira severa eliminada através da hipnoterapia. Na regressão constou que aos 3 aninhos levou uma surra de seu pai que o proibiu de chorar mesmo estando machucado, esse choro entalado veio a tona na sessão e quando terminou de derramar a ultima lágrima estava falando muito bem. Sou hipnoterapeuta.
Segundo Claúdia Furquin de Andrade, da Faculdade de Medicina da USP, a origem da gagueira é pouco conhecida. Estudos recentes indicam que se trata de uma patologia multidimensional relacionada a histórico familiar, aspectos biológicos, psicológicos e sociais. Uma vez que questões psicossomáticas estão envolvidas no problema, a psicoterapia é necessária para seu tratamento. A hipnose não é uma terapia, mas uma ferramenta utilizada em processos psicoterapêuticos e sua utilização aumenta a eficácia dos resultados. Em síntese, a hipnose pode e deve ser utilizada para a superação da gagueira. Destaco que ela pode ser utilizada no processo psicoterapeutico na superação de uma trauma original - como no citado pelo outro colega - e também pode ser utilizado ainda no tratamento junto a fonoaudióloga, com técnicas como posições perceptivas e ponte ao futuro.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Hipnose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.