Sou diabetica ha 4 anos tipo LADA, tenho 53 anos, bati com 2o dedo do pé 2 x, a ultima faz 1 mes, alem
3
respostas
Sou diabetica ha 4 anos tipo LADA, tenho 53 anos, bati com 2o dedo do pé 2 x, a ultima faz 1 mes, alem do dedo o meio do pé esta doendo bastante e queimando, alem de inchar, ja fui a 2 medicos, raio x e anti-inflamatorio, não melhora, ameniza pouco, o que devo fazer ?
Procure especialista com experiência no tratamento do pé diabético. Lesões deste tipo podem desencadear uma série de eventos que determinam amputação da extremidade, especialmente quando a circulação é deficiente ou quando ocorre a formação de ferida local que desenvolve infecção secundária. A prevenção e o tratamento precoce das lesões aparentemente simples é sempre a melhor alternativa para tentar evitar um mal maior.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá . As pessoas portadoras de diabetes devem ser avaliadas continuamente com endocrinologista e se houver alguma alteração ;como no seu caso os pés ,devem ser encaminhadas ao cirurgião vascular .Nos casos de pé diabético existem duas diferenças básicas para início de tratamento : o pé diabético neuropático ( alteração do nervo dos pés ) e o pé diabético isquemico ( alteração mais tardia e ocorre com obstrução dos vasos sanguíneos do pé ). Pela sua alteração descrita (você pode estar ainda na primeira fase , em que precisamos identificar se há infecção no dedo e tratar com antibióticos específicos . Porém o ideal você fazer uma avaliação detalhada com cirurgião vascular ; ele saberá te dizer em que fase você está e qual melhor tratamento .
Dr. Cleilson Almeida Marchesi
Angiologista, Cirurgião vascular, Especialista em diagnóstico por imagem
Vitória
Lesões em pacientes portadores de Diabetes tem risco maior de complicações inflamatórias, neurológicas e circulatórias. Seu caso parece ser um deles, entretanto, é importante uma avaliação detalhada da história clínica do seu atual problema, bem como o exame físico para avaliar potenciais fatores agravantes. Não é possível definir um tratamento baseado nas poucas informações que citou. Sugiro procurar um cirurgião vascular conceituado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular para um melhor segmento e tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Pé diabético, fez raspagem, faço curativos todos os dias. Essa ferida deve ser coberta com gases?
- Minha mãe tá com um unheiro no dedo do pé e está muito inflamado e puisando, ela e diabética, como faço pra cuidar desse dedo dela?
- Amputação é normal escorrer uma água no local da cicatrização?
- Minha mãe tem diabetes e ela machucou o pé já tem bastante tempo e ainda não cicatrizou ela sente bastante dor queria saber qual especialista levo ela pra avaliar melhor
- A dormência do pé diabético pode ter de volta a sensibilidade dos pés ?
- Tive uma fratura no polegar do dedo da mão,foi feita a remoção da unha,*sempre foi feito curativo com gaze e atadura,hj está bem bom já no final da cicatrização,DE AGORA EM DIANTE POSSO FAZER CURATIVO SÓ COM GAZE SEM POR ATADURA?
- Meu sobrinho amputou dois dedos. Fez raspagem no pé e na canela. Minha pergunta é. É possível voltar ao normal sem fazer incesto?
- fiz um desbridamento e sou diabético quanto tempo vou levar pra cicatrização e quais os cuidados que devo tomar pra cicatrização rápido tem algum tratamento que cicatrize rápido algum procedimento
- Minha filha pisou em um prego ontem. Seu esquema vacinal está em dia, última vacina antitetânica foi em 2019, há necessidade de uma nova dose?
- Como tratar ferimentos diabéticos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Pé Diabético
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.