Sou diabetica ha 4 anos tipo LADA, tenho 53 anos, bati com 2o dedo do pé 2 x, a ultima faz 1 mes, alem

3 respostas
Sou diabetica ha 4 anos tipo LADA, tenho 53 anos, bati com 2o dedo do pé 2 x, a ultima faz 1 mes, alem do dedo o meio do pé esta doendo bastante e queimando, alem de inchar, ja fui a 2 medicos, raio x e anti-inflamatorio, não melhora, ameniza pouco, o que devo fazer ?
Procure especialista com experiência no tratamento do pé diabético. Lesões deste tipo podem desencadear uma série de eventos que determinam amputação da extremidade, especialmente quando a circulação é deficiente ou quando ocorre a formação de ferida local que desenvolve infecção secundária. A prevenção e o tratamento precoce das lesões aparentemente simples é sempre a melhor alternativa para tentar evitar um mal maior.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá . As pessoas portadoras de diabetes devem ser avaliadas continuamente com endocrinologista e se houver alguma alteração ;como no seu caso os pés ,devem ser encaminhadas ao cirurgião vascular .Nos casos de pé diabético existem duas diferenças básicas para início de tratamento : o pé diabético neuropático ( alteração do nervo dos pés ) e o pé diabético isquemico ( alteração mais tardia e ocorre com obstrução dos vasos sanguíneos do pé ). Pela sua alteração descrita (você pode estar ainda na primeira fase , em que precisamos identificar se há infecção no dedo e tratar com antibióticos específicos . Porém o ideal você fazer uma avaliação detalhada com cirurgião vascular ; ele saberá te dizer em que fase você está e qual melhor tratamento .
Lesões em pacientes portadores de Diabetes tem risco maior de complicações inflamatórias, neurológicas e circulatórias. Seu caso parece ser um deles, entretanto, é importante uma avaliação detalhada da história clínica do seu atual problema, bem como o exame físico para avaliar potenciais fatores agravantes. Não é possível definir um tratamento baseado nas poucas informações que citou. Sugiro procurar um cirurgião vascular conceituado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular para um melhor segmento e tratamento.

Especialistas

Roberta Silva de Paola

Roberta Silva de Paola

Cirurgião vascular

Campo Grande

Rafael Alén

Rafael Alén

Angiologista

Vitória

Leon Gomes

Leon Gomes

Cirurgião vascular

Macaé

Rafael Aires de Castro

Rafael Aires de Castro

Cirurgião vascular

Sobral

Tassiana Severino

Tassiana Severino

Cirurgião vascular

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Pé Diabético
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.