Sou dependente de crack! eu uso ha 3 anos ,nesse tempo eu fiquei 5 meses e meio limpa, e cai faz 1 mes

7 respostas
Sou dependente de crack! eu uso ha 3 anos ,nesse tempo eu fiquei 5 meses e meio limpa, e cai faz 1 mes novamente..

Gostaria de me internar, e gostaria de saber como ter coragem de contar para meus pais e pedir ajuda?
Fico mega feliz quando vejo alguém determinado assim!
CORRA!!! Não deixe passar mais nenhum dia pra contar pros seus pais e seguir para a internação. O crack está entre as piores adições existentes.
SUA VIDA DEPENDE DESSA ATITUDE!!!
NAO ESPERE!!!
Abração e muita luz pra vc nessa caminhada!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiramente parabéns por querer se tratar e assumir a dependência.
O ideal é se abrir com sua família sobre o que está acontecendo. Como você faz uso a 3 anos, a família já deve ter percebido alguma coisa e se você está querendo um tratamento com certeza eles irão te apoiar nesse momento.
Boa sorte.
Olá!
Você sabe que será uma questão de tempo seus pais descobrirem o retorno ao uso. Sendo assim sugiro que fale com eles antes para que possam entender que você está procurando ajuda novamente e não querendo dar continuidade ao uso.
Quando você ficou sem usar foi com ajuda de algum profissional? Se sim procure-o e peça uma orientação mais específica para seu caso.
abraços
Me chamou atenção seus pais ainda nao terem notado ou desconfiado de sua dependência, principalmente em se tratando de crack. De toda forma, busque um psiquiatra, ou especialista em tratamento de dependência química para orientá-lo. Será o psiquiatra quem encaminhará sua internação. A escolha da clínica também é muito importante ( leve em conta se ela dispõe de especialistas em tratamento de dependências, por ex).
No rede pública, você deve procurar o CAPS AD ( álcool e drogas) mais próximo.
Não é preciso de imediato contar as seus pais. Pode antes pedir ajuda profissional.
Coragem para contar aos seus pais já é pedir ajuda. O processo de tratamento inicia com você se escutar falando da sua dependência ao crack e do seu desejo de sair desta dependência. Tudo isso já faz parte do seu tratamento, ou melhor dito, da sua decisão de se tratar. Boa sorte nos seus propósitos.
A sua fala mostra que você já começou a construir recursos internos e externos para lidar com as limitações que te levam ao uso. Provavelmente nesses cinco meses e meio que esteve sem o uso, vivenciou e resgatou momentos importantes que já não vivia mais nesses três anos de uso. Não sei a intensidade do seu uso, mas percebo que está motivada a buscar uma outra forma de lidar com suas dificuldades. A família é sempre um assunto delicado nesses momentos, pois a falta de entendimento, os pré julgamentos, muitas vezes ficam à frente do acolhimento. Por isso, concordo que a ajuda de um profissional nesse momento é mesmo importante. Ele poderá junto com você, esclarecer pontos importantes do problema e buscar incluir sua família nesse processo, da melhor forma possível. Ajudará também na avaliação do seu quadro atual e da real necessidade de uma internação. Muitas vezes, uma boa acolhida da família, com um suporte nos momentos mais difíceis, são suficientes para conter a temida fissura.
Parabéns por você ter reconhecido a necessidade de deixar de ser uma dependente química. Não tenha medo de contar para os seus pais. Pedir ajuda não é vergonhoso, ao contrário, se você entrou no vício e não consegue sair sozinha, tem mais é que pedir ajuda para os seus pais. Procure clínicas de recuperação de dependentes químicos na sua cidade ou caso não tenha, procure um psiquiatra. Após uma avaliação, se necessário haverá a indicação de internação e indicação também de terapia para ajudar a lidar com as questões emocionais que a abstinência causa no decorrer do tratamento. Espero ter ajudado!!!! Boa sorte!!!

Forte Abraço!!!

Especialistas

Luma Araújo Borges de Moura

Luma Araújo Borges de Moura

Psiquiatra

Santo André

Luís Eduardo Macias Delgado

Luís Eduardo Macias Delgado

Terapeuta complementar

São José dos Campos

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

Evelyn Arla Sobrinho Favalessa

Evelyn Arla Sobrinho Favalessa

Psiquiatra

Vitória

Paulo Emilio Gonzaga

Paulo Emilio Gonzaga

Psiquiatra

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 61 perguntas sobre Dependência química
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.