Sofro do Transtorno Distímico, Há uns 6 meses estou tomando Bupropiona (pelo Psiquiatra) e há dois
5
respostas
Sofro do Transtorno Distímico, Há uns 6 meses estou tomando Bupropiona (pelo Psiquiatra) e há dois meses Finasterida (pela dermato). Pergunto: Esses medicamentos estão piorando meu quadro clínico
Na verdade o tratamento do Transtorno Distímico não é necessariamente medicamentoso, também envolve a realização de psicoterapia, a prática regular de atividades físicas (dentro das limitações de cada paciente, é claro), além da análise dos estressores ambientais, etc. O uso de medicações para o tratamento é adequado, mas muitas vezes é necessário alguns ajustes até se chegar à medicação e à dose ideal. A finasterida é um inibidor da 5alfa redutase, e na dose de 1 mg é preconizado para combater a queda de cabelos de origem androgênica (causada pela dihidro testosterona, que faz com que se acentue a calvície) e não costuma interferir (nem positivamente nem negativamente) no quadro depressivo. Portanto o ideal é que você converse com seu psiquiatra para repensar a questão medicamentosa, caso ele ache necessário, e pensar sobre a possibilidade de associar o tratamento psicoterápico ao tratamento medicamentoso. Um abraço. Luiz Dieckmann
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Talvez este antidepressivo precisa ser trocado por um mais eficaz.
Converse com seu médico .
Atenciosamente .
Converse com seu médico .
Atenciosamente .
Eu vejo excelentes resultados no consultório com pacientes distimicos que estão usando Excitalopram e Pristiq, acredito que sejam medicações mais adequadas ao quadro. Converse com seu médico sobre avaliar os benefícios que você tem visto nas suas medicações, antes de saber os prejuízos a longo prazo delas, é importante pensar se estão lhe auxiliando de maneira eficaz no seu tratamento.
Bupropiona está bem indicada para quadros depressivos e existem outras possibilidades de medicação em caso de ineficácia. A Finasterida é indicada para queda de cabelos, mas pode causar alteraçoes hormonais e até alteraçoes de humor.
Nestes casos é indicado acompanhamento psicoterapeutico e , se necessário medicamentoso. Importante não deixar os pensamentos repetitivos negativos, agressivos absorverem a ponto de perder o controle. Sugiro avaliação psicoterapeutica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- o que fazer ou como agir com uma pessoa que tem alexitimia?
- Situações promíscuas sofridas no relacionamento contribuem para o quadro? Sofro dia e noite com pensamentos negativos e diminutivos sem falar na baixa auto-estima e já se tornou um estado crônico, sempre que busco ajuda com amigos/familiares acaba tudo em 'frescura'. Me sinto cansado e não consigo tirar…
- Faço uso de desvenlafaxina (150mg) há um ano para tratamento de distimia. Acontece que não vejo melhoras em meu estado de ânimo. A medicação e dosagem são realmente indicadas para meu caso? Por que não melhoro? Grato.
- Olá, gostaria de saber quanto tempo mais ou menos leva o tratamento da distimia e se a medicação é realmente necessária?
- Queria saber se a pessoa com distimia sente dores de cabeça fortes e dores no corpo generalizada por causa da doença?
- Tenho distimia diagnosticada por psiquiatra e psicologa cognitivo-comportamental. É possivel fazer algum exame que dosifique a quantidade de serotonina e dopamina? Como se dá o mecanismo de redução desses neurotransmissores?
- Uma pessoa pode sofrer ao mesmo tempo de distmia e transtorno de personalidade esquiva?
- Gostaria de saber, se é possível uma mulher com problema de distimia, dormir tanto , não ter ânimo pra nada, falta de disposição e não ter libido nenhum, a ponto de ser penetrada e não sentir nada? Essa mulher faz uso de medicamento como 215 mg de Venlafaxina, 750mg de Carbolitiun e Alprazolan.
- O que é alexitimia?
- Boa noite , queria saber se Antidepressivo Bupropiona é ideal para distimia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Transtorno Distímico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.