Sofro de ansiedade generalizada, síndrome do panico e fobia social, só de me imaginar em uma conduçã

24 respostas
Sofro de ansiedade generalizada, síndrome do panico e fobia social, só de me imaginar em uma condução cheia ou num ambiente com pouca ventilação (trem, ônibus, elevador) já me sinto sufocada e isso esta atrapalhando o meu desenvolvimento profissional, gostaria de saber se a hipnose será eficaz nesse tipo de tratamento, e no tratamento do cigarro, tbm?
obrigada
Olá. A ansiedade provoca um sofrimento sim. É muito importante buscar acompanhamento com psicólogo, o profissional vai analisar a necessidade de também um psiquiatra para prescrição medicamentosa.
Esse conjunto de profissionais funciona muito bem.
Alguns terapeutas trabalha com a hipnoterapia, e é também eficaz no tratamento, o que depende também da subjetividade do indivíduo.
A priori é muito importante buscar um psicólogo independente da técnica utilizada.
Um espaço de escuta vai lhe fazer muito bem.
Abraços!

Prezado(a)!!!
As técnicas são importantes junto a uma equipe multidisciplinar, pois trata-se de uma grande ansiedade.
Importante procurar um psicólogo para ajudà-lo nesta condução, para minimizar seu sofrimento e diminuir este processo de ansiedade junto se necessário for um psiquiatra.
Atenciosamente
Olá! A hipnose, se aplicada por um profissional da área da saúde mental que seja ético, vem ser um método bem eficaz. O que muitas vezes pode vir a ser importante é, paralelo ou logo após a sessão de hipnose, realizar psicoterapia de forma a organizar, alinhar aquilo que foi trazido à consciência a partir da hipnoterapia. Importante pensar nos dois métodos como um sendo complemento ao outro.
Abraço!
Olá! A hipnose é uma técnica que pode sim ajudar, desde que aplicada por um profissional capacitado e experiente. Também ressalto a importância de ser um psicólogo ou psiquiatra, profissionais que conhecem bem essas psicopatologias. A terapia cognitiva comportamental também apresenta bons resultados. Você pode se consultar com um psicólogo, dessa linha teórica, e compreender melhor como ele conduz o trabalho.
Olá, acho que a técnica pode ser boa sim, se aplicada por um profissional capacitado: Psicólogo, psiquiatra. O mais importante é fazer uma avaliação e escolher o profissional especializado.
A hipnose pode ajudar como ferramenta para facilitar o acesso aos conteúdos que causam ansiedade, síndrome do pânico e fobia social, condução cheia ou ambiente com pouca ventilação (trem, ônibus, elevador), mas o tratamento necessita de outras técnicas mais indicadas ao seu tipo de dificuldade que seria a Terapia do Esquema ou Terapia Cognitiva Comportamental.
Boa noite! Procure um psicólogo especialista em terapia cognitiva comportamental que irá te ajudar muito
Sou Psicólogo especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e utilizo a Hipnose para potencializar o tratamento e sim, com certeza essa ferramenta pode te ajudar. Dentre todos os benefícios do Processo Psicoterapêutico Breve com Hipnose, podemos destacar: Modificação de sensações e comportamentos advindos de traumas/medos/fobias. Controle da ansiedade/síndrome do pânico. E também auxilia no tratamento de vícios diversos como tabagismo, pornografia, etc...
Boa tarde , tanto a hipnose, como EMDR, TCC Terapia Cognitivo Comportamental , e outras abordagens dentro da Psicologia , podem te ajudar , não podemos esquecer que teu processo de ansiedade é bastante pronunciado o que se faz indicação de um psiquiatra tb ! A medicação associada a uma terapia bem trabalhada , vão realizar progressos sensíveis e vc pode recuperar suas perdas devido ao agravamento do transtorno de ansiedade . Consulte um psicólogo que tb tenha especialização em hipnose , este tb pode indicar-lhe um bom psiquiatra ! Espero ter ajudado
Olá, os sintomas que você relaciona são consequências de uma série de fatores. Na minha experiência, os sintomas são indicadores de questões mais complexas que devem ser reconhecidas para que você possa entender suas causas. A nossa mente funciona como um todo, ao iniciar a análise você irá verificar que um sintoma como estes que você relaciona está vinculado à outros que ainda nem foram percebidos e que se forem levados em conta, haverá ganho não somente no relaxamento desses sintomas específicos como em vários aspectos da sua vida. Temos sempre a tendência a nos livrar do que nos aflige, mas o caminho para isso, mais eficiente, é conhecê-los e não simplesmente bloqueá-los. O que é bloqueado apenas vai comparecer em outro lugar e de outra forma.
Olá, antes de falar sobre hipnose, seria importante fazer um tratamento com medicação adequada e psicoterapia.
A hipnose quando feita por um profissional adequado pode ajudar no processo de entendimento para o tratamento, mas não favorável de trabalhar somente com a hipnose e sim junto com outro Tratamento, com psiquiatra e psicólogo oara estas situações.
Abç
Bom dia!! A hipnose é uma técnica e deverá ser utilizada por um profissional ético e capacitado. Ela pode complementar o trabalho psicoterápico, porém, será necessário entender quais as causas que estão desencadeando essa ansiedade e o pânico. A avaliação de um psicólogo irá ajudar na melhor forma de tratamento.
Olá
Sugiro que vc procure um /uma psicanalista.
Em seu relato há muita angústia, mas também um desejo, fator primordial para início no processo da cura, de uma vida de mais qualidade.
Abraço
Olá, boa noite!
A hipnoterapia é uma técnica que tem a ênfase nas demandas emocionais mas também pode ajudar também no tratamento. Contudo, independentemente da técnica utilizada é muito importante está sendo acompanhamento com psicólogo. Espero ter ajudado, abraços!
Olá. O melhor a se fazer é buscar ajuda de um psicólogo para fazer um psicoterapia. Atenciosamente.
Bom dia, a hipnose pode sim ajudar, porém o interessante seria você fazer um trabalho multidisciplinar, procurando um psiquiatra, para que possa ver a necessidade de tomar uma medicação para diminuir um pouco a crise, uma terapia para identificar o por que das crises? Existem exercícios que podem ser feitos por você mesmo durante uma crise, pense na possibilidade de procurar esses profissionais.
Olá! O primeiro passo para um tratamento eficaz é a avaliação feita por um psicólogo ou psiquiatra. Havendo necessidade de atendimento subjacente você será encaminhada por um desses profissionais. Há comprovações científicas de que a Terapia Cognitivo-Comportamental pode ser eficaz para os transtornos relatados. Técnicas como respiração diafragmática, dessensibilização progressiva e psicoeducação podem reduzir os sintomas consideravelmente no início do tratamento. As causas e as razões pelas quais o problema começou e o porquê se mantém são muito particulares para serem especulados aqui. Espero ter ajudado.
Olá. A hipnose funciona... Mas por sugestão, ou seja, depende de uma figura de autoridade que lhe garanta que o que ela te diz está correto e pode te ajudar. Quando você não está mais referenciado ao hipnoterapeuta ou não consegue exercer a mesma autoridade sobre si mesmo (auto-hipnose), o tratamento falha e os sintomas retornam. Nessa prática, os sintomas não são superados e suas causas ressignificadas, mas você coloca ele de lado por um tempo e ele fica como se esperando para retornas no menor deslize que você tiver. É importante que você busque uma psicoterapia onde você consiga contar a sua história, falar de suas dores e angústias e aí sim ir lidando com essas situações. O psicoterapeuta não vai te dar um caminho pronto, mas vocês vão construir em conjunto algo muito sólido que vai te ajudar em vários âmbitos da vida. Se você focar apenas nas consequências, nunca mudará as causas. Então pode ser que o sintoma (consequência) acabe, mas estando as causas intactas, novos sintomas devem aparecer. Abraço e boa sorte na sua caminhada!
A hipnose é uma ferramenta séria e muito importante. Ela obteve reconhecimento científico, bem como eficácia comprovada e hoje está devidamente inserida na área da saúde, sendo seu uso admitido pelos Conselhos Federais de Medicina, Psicologia, Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia, dentro das especificações exigidas. Na clínica psicológica, ela é utilizada como um instrumento auxiliar do trabalho do Psicólogo. É exigido que o psicólogo tenha capacitação adequada para o uso desta ferramenta. No âmbito da Psicologia, a hipnose, utilizada por um profissional capacitado, pode contribuir para o tratamento de problemas psicológicos diversos.
Sim é possível sim que a Hipnose possa ser de grande auxilio nesse caso. Quanto ao cigarro, seria bom buscar ajuda de um médico para a necessidade do uso de algum medicamento para a dependência da Nicotina, paralelamente ao trabalho com Hipnose.
Olá!
Um tratamento em que tu re-construa apoio interno é fundamental para que outras intervenções se mostrem eficientes.
Procure um psiquiatra e um psicólogo que trabalha com terapia cognitivo comportamental
É indicado que inicie uma terapia e que descubra o que aconteceu no passado e deixou marcas. Algo do passado está servindo de gatilho e provocando esses sintomas.

A hipnose pode complementar o trabalho psicoterápico, porém, será necessário entender quais as causas que estão desencadeando essa ansiedade e o pânico. Sugiro buscra um profissional que você sinta confiança e segurança, pois quando estamos em estado hipnótico, ficamos muito vulneráveis e passivos de comandos externos. Espero ter ajudado, abç